De acordo com o Corpo de Bombeiros, total de feridos ultrapassa o número de 50 pessoas
- Matéria atualizada às 12h15
Um acidente com um ônibus da empresa Cota Tur na BR-040, na serra de Petrópolis (RJ), por volta das 6h da manhã deste domingo (27), deixou o motorista e um passageiro mortos, além de dezenas de feridos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As equipes da concessionária responsável prestaram atendimento a dez vítimas, entre elas o homem que morreu. Entre as demais, uma foi removida em estado grave, cinco com ferimentos moderados e três com lesões leves. Outras 11 pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a PRF, o acidente ocorreu pouco antes das 7h no km 99, sentido Rio, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A via chegou a ser totalmente interditada, mas foi liberada parcialmente por volta das 9h. Ainda de acordo com a PRF, o motorista foi fazer uma ultrapassagem e saiu da pista, batendo contra um barranco.
A PRF informou que helicópteros do Corpo de Bombeiros e ambulâncias da concessionária Concer foram usados para resgatar as vítimas, que foram levadas para os hospitais Moacyr Rodrigues do Carmo e Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.
A PRF não divulgou os nomes dos mortos nem tampouco dos feridos. A Polícia Civil irá analisar o tacógrafo do ônibus para saber as condições em que o coletivo trafegava no momento do choque no talude (barranco).