
Ocorrência foi registrada na noite desse sábado (9)
Um sinistro (acidente) no km 570 da MGC-367, em Diamantina (MG), na noite desse sábado (9), envolvendo um ônibus com trabalhadores rurais deixou pelo menos uma pessoa morta e outras 39 feridas, após o tombamento seguido de capotamento do veículo.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o sinistro ocorreu em um trecho conhecido como Serra do Gombô. O coletivo transportava cerca de 40 passageiros. Um ônibus que transportava trabalhadores rurais quando o condutor perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e capotou no Vale do Jequitinhonha.
Segundo o Corpo de Bombeiros, dentre os feridos, 14 tiveram lesões moderadas ou graves e 25, leves. A pessoa que morreu ainda não foi identificada.
De acordo com o B.O., o veículo saiu de Unaí (MG) com destino a Itamarandiba (MG), no Vale do Jequitinhonha. O sinistro ocorreu por volta das 19 horas.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv-MG), do SAMU e de ambulâncias de prefeituras locais prestaram atendimento à ocorrência As pessoas feridas foram socorridas a hospitais da região.
A Polícia Civil de Minas Gerais irá investigar as causas do sinistro.











