Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas depois que o carro em que viajavam de Canguaretama para Caruaru (PE), capotou na madrugada de ontem, na BR-232, em Gravatá, também no estado pernambucano. As vítimas do acidente saíram do Rio Grande do Norte para fazer compras na tradicional “Feira da Sulanca”, reduto de sacoleiros.
De acordo com informações da PRF, em Pernambuco, eram 2h20 quando o Escort em que estavam as cinco pessoas saiu da pista e capotou, no Km 82,8 da rodovia federal, já praticamente no perímetro urbano de Gravatá, no agreste daquele estado.
Maria da Guia Gustavo da Silva, de 37 anos não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na hora. As vítimas sobreviventes foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel às Urgências (Samu), e levadas para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru (PE). Até o início da noite de ontem, o corpo de Maria da Guia estava no hospital Paulo da Veiga, em Gravatá, e só deveria seguir para o Instituto Médico Legal após o reconhecimento de parentes.
“O pessoal já está vindo para cá. Já ligou gente dizendo que eram parentes dela. Aí vamos poder liberar o corpo”, disse uma funcionária do hospital. Já no Hospital Regional de Caruaru, a informação foi de que os quatro sobreviventes não tiveram grandes lesões. “Eles só sofreram escoriações. Estão conscientes e desorientados, em observação”
Os quatro sobreviventes foram identificados como Zilda Trajano Lima, de 47 anos, Eva Dantas Silva, de 59 anos, Mizael Dantas Silva, de 62 anos e Maria Félix Lima Silva, de 52 anos, que sofreu uma luxação no quadril. “Ela só vai ter que passar por uma imobilização, for isso está tudo bem. “Ela só vai passar por uma uma imobilização”, disse uma assistente social do hospital.
Ainda não há previsão de quando eles poderão receber alta e retornarem a Canguaretama. O corpo de Maria da Guia da Silva dever ser levado para o IML de Recife para o exame de necropsia, para só então ser liberado para sepultamento.