Batida envolveu três veículos próximo à cidade de Carandaí. Vítimas estavam em veículo oficial da prefeitura de Tocantins

Quatro pessoas morreram em um grave acidente na tarde desta terça-feira (28) na BR-040, próximo à cidade de Carandaí, a pouco mais de 140 quilômetros de Juiz de Fora. Segundo as primeiras informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu um Fiat Doblô, veículo oficial da prefeitura de Tocantis, uma carreta e um ônibus da Viação Saritur, que seguia com destino à Juiz de Fora. Todas as vítimas fatais eram ocupantes do Doblô. O acidente foi registrado no km 661, por volta das 14h, na localidade conhecida como Pedra do Sino.

Conforme a PRF, a carreta seguia em direção a Belo Horizonte, quando teria invadido a contramão, colidindo com o Doblô que trafegava no sentido oposto. Com o impacto, o carro de passeio foi empurrado na direção do ônibus. Chovia muito no momento do acidente. As quatro pessoas, que seriam funcionárias da prefeitura de Tocantins, morreram no local. Já o condutor da carreta não sofreu ferimentos. Conforme os policiais rodoviários federais, um funcionário da empresa Saritur teve ferimentos leves. A ocorrência mobiliza, além da PRF, Corpo de Bombeiros e funcionários da VIA 040, concessionária responsável pelo trecho. O trânsito seguia parcialmente interditado e apresentava cerca de dois quilômetros de retenção até por volta das 17h.

Em contato com a Prefeitura de Tocantis, a Tribuna foi informada de que o veículo prestava serviços para a Secretaria de Saúde do município e que levava pacientes para consultas agendadas em Belo Horizonte. Ao todo, seis pessoas estariam no Doblô, dentre elas duas mulheres e uma criança. O condutor do veículo foi encaminhado para o Hospital São José em Conselheiro Lafaiete. Já o passageiro sobrevivente, levado para o Hospital Regional de Barbacena. Os corpos foram removidos para o IML de Conselheiro Lafaiete. Até por volta das 17h, não haviam detalhes sobre nome e idades de nenhuma das vítimas. A Tribuna também fez contato com a Saritur, mas não conseguiu falar com o responsável pelas informações.

Em nota, a Prefeitura Tocantins lamentou profundamente o ocorrido envolvendo o veículo da Secretaria Municipal de Saúde e informou que as quatro vítimas fatais eram pacientes que retornavam de atendimentos médicos de Belo Horizonte. Ainda segundo o texto, o estado de saúde dos sobreviventes é estável. A Prefeitura decretou luto oficial de três dias e esclareceu que irá prestar assistência jurídica e social, inclusive translado de todas as vítimas.

Fomte: Tribuna de Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui