Um acidente ocorrido na CE-060, altura do quilômetro cinco, envolveu duas camionetas e o caminhão Ford de placa JOF-4589, que levava um carregamento de vasilhames de cerveja, neste Município (distante 505 quilômetros da Capital), deixou 16 pessoas feridas. Cerca de 15 estudantes eram conduzidos em uma das camionetas Chevrolet D-20 de cor azul, que tombou com o impacto da batida do caminhão e parou sob ele, no barranco.
Inicialmente, os adolescentes foram levados para o Hospital São Vicente de Paulo, naquela cidade. O motorista do caminhão, Marcos Leite da Silva, sofreu fratura na bacia e continua em observação no Hospital Santo Antônio. No mesmo local está internada a estudante Cícera Jocilda da Silva Simião, 16 anos, com uma lesão na cabeça.
Segundo informações do Hospital São Vicente de Paulo, 14 pessoas deram entrada no início da tarde de ontem. O estudante Jucilano Pinheiro, de 13, também sofreu fratura na bacia. O motorista da outra camioneta envolvida no acidente, uma D-20 preta, Otacílio Calixto, teve fratura no braço e foi liberado logo após ter recebido assistência médica. Os outros estudantes sofreram lesões leves, receberam atendimento de urgência e vão se recuperar em suas próprias residências.
PARADAS – Segundo informações chegadas ao conhecimento do cabo José Sérgio, da Polícia Militar, as duas camionetas estavam estacionadas no acostamento da pista, na descida da ladeira. O caminhão, que vinha em direção a Barbalha, atingiu a primeira delas, que apresentava danos apenas em sua parte traseira, e permaneceu ainda sobre o acostamento. A segunda estava com 15 estudantes de escolas públicas instaladas na sede do Município. Devido à violência do impacto, a D-20 azul foi jogada em um barranco ao lado da rodovia, tombou e ficou parcialmente sob o pesado veículo que a atingiu.
O motorista Sebastião Saraiva das Neves, do veículo que conduzia os estudantes, chegou a deixar seu filho Davi Coelho Neves, dentro da camioneta que vinha dirigindo, junto com o grupo de adolescentes. O seu carro ficou parcialmente destruído, por conta da violência da batida. A criança foi resgatada pela porta do carona do veículo e não teve nenhum ferimento.
As causas do acidente serão conhecidas através de um laudo a ser elaborado pelos peritos do Instituto de Criminalística (IC), e as investigações serão realizadas pela equipe de inspetores da Delegacia Municipal de Barbalha. O laudo pericial deverá ser divulgado no prazo de dez dias.