Ocorrência foi registrada nessa quarta (4), em Olindina (BA); vítimas fatais estavam no ônibus da Kal Tour
Um sinistro (acidente) na BR-110, na noite dessa quarta-feira (4), em Olindina (BA), envolvendo dois ônibus e uma carreta Scania, tipo tanque, deixou cinco pessoas mortas e outras 23 feridas, algumas em estado grave.
De acordo com os bombeiros de Alagoinhas (BA), os feridos foram atendidos em unidades de saúde da região. O sinistro envolveu um total de 90 pessoas, que viajavam nos dois ônibus e na carreta.
Ainda conforme os militares, os dois ônibus faziam o trajeto Caruaru (PE) ao sul da Bahia, quando se envolveram no sinistro. Os passageiros foram realizar compras. Ambos os ônibus têm a pintura da CooptransSulBa, na parte externa dos veículos. Um deles é da Kal Tour. O atendimento às vítimas foi feito por diversas ambulâncias do SAMU e equipes dos bombeiros.
Segundo apuração do Estradas, o sinistro pode ter ocorrido porque a carreta estava parada, na pista, e o o condutor de um dos ônibus, o de prefixo 2020, não teve tempo hábil para desviar a chocou contra a carreta Scania. Em seguida, o outro ônibus, de prefixo 2000, acabou chocando contra o ônibus Volvo.
Kal Tour
A reportagem entrou em contato com a Kal Tour e conversou com o proprietário José Carlos, que informou que não tinha muitos detalhes no momento. Por E-mail, a reportagem solicitado mais detalhes a respeito da ocorrência. Entretanto, até a publicação desta matéria, o portal não recebeu as respostas.
Multas dos ônibus
O Estradas apurou que um dos ônibus é da marca Volvo, prefixo 2020, modelo Marcopolo Paradiso LDR, ano-modelo 2011, com placas da Bahia, em nome de José Carlos Santos, está com o cronotacógrafo preliminar de ensaio com validade até 4/1/25.
A reportagem apurou também que o veículo tem uma multa, em aberto, por excesso de velocidade, aplicada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Já no sistema da Polícia Rodoviária Federal (PRF) não constam autuações.
Já o outro ônibus, em nome de Marcelo Pereira Moreira, é da marca Scania, prefixo 2000, modelo CMA Cometa, ano-modelo 1999, está com o cronotacógrafo preliminar de ensaio e tem validade até o dia 8/12/24. Ambos os ônibus têm a inscrição CooptransSulBA, na parte externa dos veículos.
Quanto aos dados carreta Scania, a reportagem ainda está na apuração. Tão logo tenha mais detalhes, a matéria será atualizada.