TRAGÉDIA: Ônibus e Onix batem de frente e quatro pessoas do carro morrem na hora. Colisão teve também 16 feridos, segundo o SAMU. Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Veículos bateram de frente durante a madrugada na MGC-122, perto de Capitão Enéas. Carro foi partido ao meio e as vítimas foram arremessadas na via; ocorrência teve também 16 feridos

Quatro pessoas morreram e pelo menos outras 16 ficaram feridas em um acidente na madrugada desta terça-feira (21) na MGC-122, perto de Capitão Enéas, no Norte de Minas Gerais.

A batida ocorreu por volta das 4h. Segundo o tenente Franklin Soares Xavier, do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, que coordenou o resgate das vítimas, um ônibus que fazia o sentido São Paulo-Bahia e um carro Chevrolet Onix, com placas do estado de São Paulo, que vinha na direção oposta bateram de frente.

Ainda não se sabe qual dos veículos teria invadido a contramão. No carro estavam quatro pessoas e todas morreram. “Ele se partiu ao meio. Três vítimas foram arremessadas na via, três mulheres. O motorista ficou preso às ferragens. Após autorização do perito, retiramos essa vítima”, explicou o militar.

O motorista ainda estava com o cinto de segurança, mas, considerando os danos ao veículo, não era possível dizer se as passageiras usavam o equipamento ou não. Os corpos foram levados para uma funerária da região. Essas pessoas ainda não foram identificadas.

O motorista do ônibus também ficou preso às ferragens. Os bombeiros precisaram serrar parte do veículo para retirá-lo. Ele foi entregue a uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado à Santa Casa de Montes Claros.

“Dez ou 11 passageiros tiveram escoriações, luxações, e foram retirados pelo Corpo de Bombeiros. Colocamos uma escada na janela, pusemos na maca. Também (foram) para a Santa Casa”, detalhou o tenente Franklin.

Os bombeiros informaram que havia 41 passageiros no ônibus, entre eles duas crianças. Mais tarde, o Samu disse ter contado 26 pessoas. O motorista, de 35 anos, teve fratura exposta na perna direita, suspeita de fratura no braço direito, trauma abdominal e um corte na cabeça. Ele era a vítima mais grave.

Outra pessoa socorrida pelo Samu é um idoso, de 70 anos, com traumatismo cranioencefálico, que também foi para a Santa Casa. Duas mulheres, de 42 anos e 46 anos, e um homem, de 56 anos, foram transportados para o Hospital Regional de Janaúba com ferimentos leves. Cinco ambulâncias do Samu estiveram no local.

O tenente Franklin disse, ainda, que um ônibus da mesma empresa foi enviado ao local para dar apoio aos passageiros. Por volta das 8h, a ocorrência ainda estava em andamento. Além das viaturas de Montes Claros e das equipes do Samu, bombeiros de Francisco Sá, responsável pela região, atuaram na ocorrência, assim como a Polícia Civil e a Polícia Militar (PM).

DESTRUÍDO: Segundo a PMRv, não se sabe qual dos veículos invadiu a contramão. No Onix, estavam quatro pessoas e todas morreram.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, o congestionamento chegou a 3 quilômetros em cada sentido. A liberação dependia da liberação dos corpos de duas vítimas e da limpeza da pista.

O Estado de Minas entrou em contato com a empresa responsável pelo ônibus e, no atendimento, foi informada que representantes estavam no local do acidente. A reportagem tentou contato com a fonte indicada, mas não obteve sucesso até as 9h30.  (Colaborou Luiz Ribeiro)

Fonte: Estado de Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui