Acidente entre ônibus da Garcia e caminhão na PR-444 deixa feridos, no Paraná
COLISÃO: Colisão traseira de ônibus da Garcia contra caminhão, na PR-444, deixa ao menos 16 feridos, no Paraná. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada na noite dessa segunda (11), em Arapongas; colisão teve ao menos 16 feridos, sendo 3 graves

Um sinistro (acidente) na altura do km 11 da PR-444, em Arapongas (PR), na noite dessa segunda-feira (11), envolvendo um ônibus e um caminhão deixou ao menos 16 pessoas feridas, sendo três em estado grave, de acordo com o Corpo de Bombeiros (CB).

Ainda de acordo com a Corporação, o sinistro envolveu um ônibus da Viação Garcia e um caminhão carregado com madeira. O ônibus, da marca Mercedes-Benz, modelo Marcopolo Paradiso DD, saiu de Foz do Iguaçu (PR), com 26 pessoas e tinha como destino a cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

Segundo os militares, o sinistro do tipo colisão traseira foi registrado por volta das 22h. O condutor do coletivo, de 43 anos, , identificado pelas iniciais J.R.R., ficou gravemente ferido e foi socorrido para o Hospital HOMPAR – Hospital Norte do Paraná, em Arapongas (PR), com os demais feridos.

Pelas características do sinistro, que ocorreu em trecho de reta com pista dupla e acostamento, há indícios de fadiga do motorista do ônibus. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro. O caminhoneiro, identificado pelas iniciais J.A.J.Q., de 23 anos, não se feriu.

De acordo com os bombeiros, o caminhão envolvido é um VW 24.250, CLC 440, com placas de Turvo (PR).

Conforme testemunhas, o caminhoneiro trafegava no sentido Mandaguari (PR) – Arapongas (PR), assim como o ônibus, quando ocorreu a colisão traseira. O caminhão transportava madeiras, as quais foram retiradas da via após o acidente.

A Polícia Civil irá apurar as causas do sinistro.

Acidente entre ônibus da Garcia e caminhão na PR-444 deixa feridos, no Paraná
SUSTO: Apesar dos danos de grande monta, nenhuma pessoa morreu no acidente na PR-444, entre o ônibus da Garcia e um caminhão, na noite dessa segunda (11). Foto: Reprodução/Redes Sociais

Viação Garcia se manifesta

O Estradas manteve contato com a Viação Garcia para saber detalhes da ocorrência. Por meio de sua assessoria de imprensa, a reportagem recebeu uma nota na qual não tem praticamente nenhuma informação relevante. Veja na íntegra:

O ônibus foi recolhido à garagem da empresa para passar por perícia. A empresa apura as causas do acidente e presta assistência aos feridos, tanto motorista como passageiros.

A empresa não respondeu aos questionamentos a respeito do motorista e do veículo. Segundo a assessoria de imprensa, tais informações devem ser buscadas com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

O Estradas também manteve contato com a PRE para obter mais detalhes. Até a publicação desta matéria, não recebeu respostas.

A reportagem também manteve contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para saber se a linha e o veículo estão regularizados. Até a publicação desta matéria, não recebeu respostas.

Campanhas

Estradas tem realizado diversas campanhas de segurança viária alertando sobre os perigos de viajar cansado e falta do uso do cinto de segurança, entre outros temas. Veja mais sobre as campanhas nos links abaixo?

2 COMENTÁRIOS

Comentários encerrados