Acidente entre ônibus e camionete na PR-445 deixa uma pessoa morta, em Arapongas
PARANÁ: Acidente entre ônibus da Garcia e camionete na PR-444 deixa uma pessoa morta, em Arapongas (PR). Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência, registrada na noite de domingo (7), teve também seis feridos graves, entre eles, o motorista do coletivo da Viação Garcia, que ficou em estado grave

Um sinistro (acidente) no km 17 da PR-444, em Arapongas (PR), na noite desse domingo (7), envolvendo um ônibus da Viação Garcia e uma camionete Ford Ranger, com placas de Ivatuba (PR), deixou uma pessoa morta e outras seis feridas gravemente, de acordo com o Corpo de Bombeiros do Paraná (CBMPR).

Ainda de acordo com a Corporação, a vítima fatal era o motorista da Ranger, de 46 anos. O sinistro do tipo colisão frontal foi por volta das 23h30. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram ao local para prestar atendimento.

Segundo os militar, o motorista do ônibus, de 56 anos, ficou preso nas ferragens e foi levado ao hospital em estado grave. Já a passageira da camionete, de 42 anos, e cinco passageiros do ônibus tiveram ferimentos mais graves e foram encaminhados para hospitais da região.

Ainda segundo os bombeiros, outras 30 pessoas, que viajavam no ônibus, ficaram feridas, mas não precisaram ser levadas aos hospitais.

Conforme os militares, o ônibus da Garcia tombou além do acostamento após a colisão. Enquanto a Ranger ficou sobre a pista. Outro veículo da Viação Garcia compareceu ao local do sinistro para transportar os passageiros. Chovia no momento da colisão.

Acidente entre ônibus e camionete na PR-444 deixa uma pessoa morta, em Arapongas
DESTRUIÇÃO: Impacto entre os veículos foi violento e deixou a Ranger praticamente destruída. Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) vai investigar as causas do sinistro.

Acidente entre ônibus e camionete na PR-445 deixa uma pessoa morta, em Arapongas
MOTORISTA: Condutor da Ranger, de 46 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Foto: Divulgação/PRE-PR

Sem dados

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) não informou se o condutor do ônibus estava com a documentação em ordem (CNH e exame toxicológico) nem se respeitava a lei do descanso, assim como também não informou se o cronotacógrafo do ônibus foi verificado.

Da mesma forma, não há informações sobre o condutor da Ford Ranger, como por exemplo, se estava com a documentação em ordem (CNH e licenciamento do veículo) e em condições normais para a direção.

O Estradas solicitou tais informações à Corporação, mas até a publicação desta matéria, não recebeu as respostas.

A reportagem apurou que o ônibus é um Mercedes-Benz, modelo Marcopolo Paradiso.

Veja outro sinistro com ônibus da Garcia

Morre 2ª vítima de acidente com ônibus da Garcia, na PR-444

Como viajar de ônibus reduzindo os riscos

Veja 20 dicas para você viajar de ônibus com segurança e identificar situações de risco

Transporte rodoviário de passageiros está fora de controle e acidentes aumentam