Acidente entre ônibus e carreta na AL-101 deixa 1 morto e 30 feridos, em Coruripe
FRONTAL: Acidente entre ônibus e carreta na AL-101 deixa 1 morto e 30 feridos, em Coruripe. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (28)

Um sinistro (acidente) na AL-101, no povoado Poxim, em Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, na manhã desta sexta-feira (28), envolvendo uma carreta e um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e pelo menos 30 feridos.

De acordo com informações preliminares, a vítima fatal seria do sexo feminino e o motorista do ônibus teria ficado gravemente ferido, preso às ferragens. Os feridos foram levados ao hospital de Coruripe e para o Hospital Geral do Estado, em Maceió (AL).

De acordo com a Prefeitura de Coruripe (AL), no fim da manhã desta sexta (28), cerca de 15 pacientes deram entrada na UPA do município e a maioria delas estava com escoriações. O caso mais grave foi o do motorista do ônibus, que chegou com múltiplas fraturas.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o caminhoneiro deu entrada com nome falso na UPA e depois fugiu do local. Ele recusou atendimento. “Todos os pacientes estão sendo atendidos, realizando raio x e, os que estão com fraturas, os médicos estão cadastrando na regulação do estado. Não foi liberado nenhum paciente ainda“, esclareceu a prefeitura.

Acidente entre ônibus e carreta na AL-101 deixa 1 morto e 30 feridos, em Coruripe
LUCK: Acidente envolveu um ônibus da Luck Receptivo e uma carreta, em Coruripe (AL), nesta sexta (28). Foto: Divulgação/PM-AL

Segundo consta no boletim de ocorrências (BO), a carreta transportava areia. O Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado por volta das 8h30 e encaminhou 17 militares.

Além dos bombeiros, equipes do Samu também foram deslocadas para o atendimento. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Acidente entre ônibus e carreta na AL-101 deixa 1 morto e 30 feridos, em Coruripe
MORTE: Dentre as vítimas, uma mulher não resistiu aos ferimentos. Outras 30 pessoas foram socorridas. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Veja mais sobre o transporte de passageiros

Transporte rodoviário de passageiros está fora de controle e acidentes aumentam