Acidente entre ônibus e carro na BR-040/MG deixa duas mortes, em Carandaí
TRISTEZA: Acidente entre ônibus e carro na BR-040/MG deixa duas mortes, em Carandaí. Foto: Divulgação/CBMMG

Ocorrência foi registrada na manhã deste sábado (24), entre Conselheiro Lafaiete e Carandaí, próximo ao hotel fazenda Pedro do Sino

Um sinistro (acidente) no km 658 da BR-040, em Carandaí(MG), próximo ao Hotel Fazenda Pedra do Sino, na manhã deste sábado (24), envolvendo um ônibus e um Fiat Palio deixou ao menos duas pessoas mortas e outras duas feridas.

De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), as vítimas fatais estavam no Palio. Uma morreu no local e outra foi socorrida, mas faleceu a caminho do hospital. No ônibus, ninguém se feriu. Os demais feridos também foram socorridos para um hospital da região.

Equipes da concessionária responsável pela rodovia e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), deram o atendimento às vítimas.

Por conta do sinistro, o tráfego ficou interditado pela manhã.

Conforme apuração do Estradas, o condutor do Fiat Palio, por motivos que serão apurados,  perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e, em seguida, chocou na traseira do coletivo, que estava parado no acostamento.

A identidade das vítimas não foram divulgadas, porém os ocupantes do carro eram do distrito de Correia de Almeida. O Palio fazia o trajeto sentido Belo Horizonte (MG). A Polícia Civil de Minas irá investigar as causas do sinistro.

Acidente entre ônibus e carro na BR-040/MG deixa duas mortes, em Carandaí
DESTRUIÇÃO: Palio ficou destruído com o choque na traseira do ônibus na BR-040/MG. Foto: Divulgação/CBMMG

PRF de Minas não informou dados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para o atendimento. A Corporação mineira não informou se o motorista do ônibus estava com sua documentação pessoal (CNH e exame toxicológico) em dia, bem como não informou se o condutor respeitava a Lei do Descanso, no momento do sinistro nem se foi submetido ao teste de etilômetro.

A Polícia Civil do Paraná irá investigar esses dados e o sinistro em si.

Leia também:

1 de 8 motorista de ônibus e caminhão tem exame vencido

Veja 20 dicas para você viajar de ônibus com segurança e identificar situações de risco