Acidente entre ônibus e carro na BR-262/MG deixa 1 morto e 1 ferido grave, em Florestal
TRISTEZA: Acidente entre ônibus e carro na BR-262/MG deixa 1 morto e 1 ferido grave, em Florestal. Foto: Divulgação/CBMMG

Pessoa que estava no banco do carona foi socorrida em estado grave. Colisão ocorreu no município de Florestal, em frente a um ponto de parada

Um sinistro (acidente) na BR-262, em Florestal (MG), na tarde dessa sexta-feira (20), envolvendo um ônibus Scania e um Toyota Corolla deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida, após o choque do Corolla na traseira do coletivo.

De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o coletivo estava parado na beira da rodovia, em frente ao ponto de parada Milhão, quando foi atingido na traseira pelo veículo de passeio.

Segundo consta no B.O., um homem, de 44 anos, que dirigia o Corolla, morreu ainda no local. A outra vítima também estava no carro, no banco do passageiro. Ela foi socorrida em estado grave por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da região.

O ônibus, com a pintura da Viação Sertaneja, com placas do Rio Grande do Sul, transportava 22 pessoas, que saíram ilesos.

Devido ao derramamento de óleo na pista, foi necessário bloquear parcialmente a viaté que fosse feita a limpeza.

Equipes do CBMMG, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do SAMU e da concessionária responsável pelo trecho atenderam à ocorrência.

A Polícia Civil de Minas Gerais irá investigar as causas do sinistro.

Multa

O Estradas apurou com exclusividade que o ônibus é da marca Scania, modelo Marcopolo Paradiso DD, com placas do Rio Grande do Sul, e tem uma multa, em aberto, por evasão de balança, na MG-188. Essa autuação foi aplicada pelo DER-MG. Já no site da PRF não há registro recentes de infrações.