TRAGÉDIA: Acidente mata 5 pessoas da mesma família em Pimenteira do Oeste (RO). Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ocorrência foi registrada na tarde desse domingo (24); Mitsubishi Pajero caiu em um rio; cinco das seis pessoas que viajavam no veículo morreram afogadas
Um grave sinistro (acidente) em uma estrada na Zona Rural de Pimenteira do Oeste (RO), na manhã desse domingo (24), envolvendo uma Mitsubishi Pajero deixou cinco pessoas da mesma família mortas após o veículo cair no rio Santa Cruz, com quatro metros de profundidade.
No veículo, viajavam seis parentes, moradores de Tangará da Serra (MT), que estavam a caminho de uma pescaria em Rondônia quando ocorreu o sinistro por volta de 16h.
O veículo afundou rapidamente na água. Outros parentes que viajavam à frente, num segundo carro, estacionaram e correram para prestar socorro.
Uma viatura da Polícia Militar chegou de início no local do sinistro e conseguiu usar o cabo de aço de um trator para tentar retirar o veículo do fundo do rio.
Uma dos ocupantes do Pajero era a médica Sônia Valadares, de 44 anos. Ela e as outras quatro pessoas da família, inclusive seu filho João Carlos, de 22 anos, não conseguiram sair do veículo e morreram afogados (incluindo uma criança).
Segundo um dos bombeiros que atendeu à ocorrência, os corpos de duas mulheres foram encontrados nos bancos da frente do veículo. Na parte traseira estavam os corpos de dois homens e uma criança.
A sexta pessoa que estava no veículo conseguiu ser retirada e levada até a margem do rio Santa Cruz.
Médica
Nascida em 1979, Sônia Valadares completou 44 anos no último dia 3 de novembro. Ela era formada em medicina e atualmente era servidora pública da Secretaria Municipal de Saúde de Ascurra (SC), lotada na na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr Armando Zonta, no centro da cidade.
O vereador Luizinho Gadotti fez uma homenagem à médica nesta segunda-feira (25) e escreveu que Sônia era muito querida na cidade, que fica a quase 200 quilômetros de Florianópolis.
O prefeito de Ascurra (SC) divulgou nota de pesar e decretou luto oficial de três dias no município catarinense, em solidariedade com a família de Sônia.
Sônia Valadares tinha um filho, João Carlos, que também morreu dentro do Pajero que afundou no rio em Pimenteiras do Oeste (RO). João tinha 22 anos e era estudante de odontologia.
O irmão de Sônia, identificado como Marcos Valadares, tinha 46 anos. As outras duas vítimas do acidente são uma mulher, de 46 anos e uma criança, de 6 anos. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.
TRISTEZA: Sônia Valadares completou 44 anos no último dia 3 de novembro. Atualmente atuava na Secretaria Municipal de Saúde de Ascurra (SC). Ela e o filho morreram no sinistro. Foto: Reprodução/Redes Sociais
O local do acidente fica numa área rural de Pimenteiras do Oeste, a cerca de 800 quilômetros de Porto Velho (RO). No domingo (24) eles estavam a caminho de uma pescaria, quando o carro saiu da estrada e caiu no rio Santa Cruz. Após o Pajero cair na água, o veículo afundou rapidamente.
Outros parentes de Sônia que viajavam à frente, num segundo carro, estacionaram e correram para prestar socorro. Eles conseguiram retirar apenas uma mulher e levar até a margem.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ProsseguirNãoPolítica de privacidade