Acidente na BR-163/MT mata avó, 2 netas e deixa mulher gravemente ferida
TRISTEZA: Acidente na BR-163/MT mata avó, duas netas menores e deixa mulher gravemente ferida. Foto: Alecsander Ulbrik

Ocorrência foi registrada na tarde de domingo (9), em Nova Mutum

Um sinistro (acidente) na BR-163, na tarde de domingo (9), em Nova Mutum (MT), envolvendo um carro de passeio e uma carreta bitrem deixou três pessoas mortas e outra gravemente ferida.

De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), as vítimas fatais foram identificadas como Nadir Guesser, de 74 anos, e suas duas netas, Antônia Guesser Nodari, de 2 anos, e Luiza Guesser Nodari, de 8 anos. Já a pessoa que ficou ferida gravemente é a mãe das crianças,  Gisciany Guesser, de 38 anos.

De acordo com imagens de uma câmera de segurança, é possível ver que a carreta Scania, cor branca, trafegava pela rodovia, sentido Lucas do Rio Verde (MT), quando o carro, um Chevrolet Onix, cor branca, em que a família estava, invade a contramão, em alta velocidade, e colide frontalmente com o veículo.

Com o impacto, a avó e as duas netinhas morreram no local, já a mãe foi levada ao Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro. O caminhoneiro não se feriu. Ele foi submetido ao teste de etilômetro e o resultado foi negativo.

Acidente na BR-163/MT mata avó, 2 netas e deixa mulher gravemente ferida
TRAGÉDIA: Avó e netinhas morreram em violento acidente na BR-163/MT, em Nova Mutum. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo o caminhoneiro, ele viu o carro invadindo a contramão, mas ele não teve tempo hábil para desviar. “Foi tudo muito rápido, sem chances de qualquer ação“, disse.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não informou se ele estava respeitando a Lei do descanso, no momento do sinistro, nem se a documentação (CNH e exame toxicológico) está em dia. Da mesma forma, não há informações sobre a documentação da carreta.

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul irá investigar as causas do sinistro.