Ocorrência foi registrada na noite dessa sexta-feira (1º/11)
Um sinistro (acidente) na noite dessa sexta-feira (1º/11), na LMG-798, em Santa Rosa, comunidade rural a 15 quilômetros de Uberaba (MG), deixou a primeira-dama de Santa Juliana (MG), Eleuza Borges da Silva, de 58 anos, e o vereador eleito Vitor Borges, de 39 anos, mortos.
Segundo o Boletim de Ocorrências (BO), o sinistro envolveu quatro veículos, sendo dois carros de passeio, um caminhão, carregado com cebolas, e uma carreta, transportando produto químico corrosivo.
Ainda conforme consta no BO, o condutor do caminhão e os passageiros de um dos carros tiveram ferimentos leves, e foram socorridos para o Hospital Regional José Alencar, em Uberaba (MG).
De acordo com o registro, a primeira-dama dirigia o carro, enquanto o vereador eleito, e policial civil, viajava como passageiro. Eles ficaram presos às ferragens e morreram no local.
Segundo informações do caminhoneiro que transportava cebolas, a primeira-dama tentou fazer uma ultrapassagem, retornou para a pista e bateu de frente com seu caminhão. Após a colisão, o veículo dela rodou na pista e bateu de frente com a carreta.
Ainda segundo o caminhoneiro, após a colisão seu veículo tombou e o outro carro de passeio, que trafegava sentido Uberaba-Nova Ponte, não conseguiu frear a tempo e colidiu na frente do caminhão dele.
Por conta do sinistro, a carga de ácido derramou na pista e o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência, bem como a contenção do produto.
Sem informações
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Minas Gerais foi acionada, mas não informou se os caminhoneiros foram submetidos ao teste de bafômetro nem se estavam com a documentação em dia (pessoal e dos veículos). Também não foi informado se os motoristas profissionais estavam respeitando a Lei do Descanso. A Polícia Civil de Minas Gerais irá apurar as causas do sinistro.