Um grave acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar e uma pickup na via de acesso à Ponte JK, no Lago Sul, matou o policial Romilson Cordeiro da Silva e deixou outros dois gravemente feridos. O passageiro da pickup Saveiro, ainda não identificado, também se machucou. As três pessoas foram levadas de helicóptero para o Hospital de Base, em estado grave.

Policiais militares informaram que um carro não identificado bateu na traseira da viatura da PM, o Santana JFP 3626, que se chocou com a divisão de concreto entre as pistas. O impacto foi tão forte que a viatura atravessou a via atingido a Saveiro de placa KDZ-7370, que estava em sentido contrário. Depois da colisão, o Santana ainda bateu em um poste.

No momento da batida, os policiais militares iam em direção ao Lago Sul-Plano Piloto e a Saveiro no caminho contrário. Todos os policiais trabalhavam na 17ª Companhia Militar Independente, localizada em São Sebastião.

O policial morto, Romildon Cordeiro, trabalhou a madrugada desta quarta-feira e pegou uma carona no Santana para chegar ao Plano Piloto. O soldado vivia na cidade goiana de Unaí. Já o motorista da viatura, o soldado Oziel de Oliveira Cunha e o cabo Renato Parreira Moreira, que ficaram feridos, estavam em serviço e iriam abastecer o Santana no posto do Governo do Distrito Federal, no Setor de Indústrias Gráficas.