
Nelson Antonio Rozani, de 65 anos, e sua esposa Rosa de Fátima de Jesus Baldi Rozani, de 61 anos, morreram no local; ambos retornavam ao município após evento no Palácio dos Bandeirantes, em SP
Um sinistro (acidente) km 9 da Rodovia Engenheiro Thyrso Micali (SP-319), em Taquaritinga (SP), na noite dessa segunda-feira (23), provocou a morte do prefeito de Vista Alegre do Alto, Nelson Antonio Rozani, de 65 anos, e da primeira-dama Rosa de Fátima de Jesus Baldi Rozani, de 61 anos, e ferimentos na secretária de Desenvolvimento Social do município, Rita Rozani, de 56 anos, após a colisão do carro em que viajavam contra traseira de um caminhão.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o sinistro ocorreu às 22h35, quando o casal e a secretária retornavam da capital paulista, após participarem de um evento no Palácio dos Bandeirantes. Eles morreram no local. A secretária foi socorrida para um hospital da região.
Segundo consta no B.O., o caminhão transportava amendoim. As circunstâncias da colisão não foram divulgadas. a perícia vai investigar os motivos que levaram o carro a colidir violentamente na traseira do caminhão. O caminhoneiro, identificado como Luís Carlos Almeida, não ficou ferido. Ele transportava cerca de 12 toneladas de amendoim com destino a Jaboticabal (SP).
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), uma faixa e o acostamento foram interditados após o sinistro, mas não houve registro de congestionamento.
Os corpos do prefeito e da primeira-dama foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Araraquara (SP). Ainda não há informação sobre velório.
Vida política
Nelson Antonio Rozani foi eleito prefeito nas eleições de 2024, com 63,14% dos votos válidos. Ele era engenheiro agrimensor, técnico agrícola e gestor em agronegócios, o casal deixa três filhos.

Esposa do prefeito
Rosa de Fátima era conhecida por atuar em ações sociais do município. “Fátima Rozani, por sua vez, foi uma mulher forte, acolhedora e sempre presente, que caminhava ao lado do esposo com sensibilidade e dedicação, contribuindo com ações e cuidado voltados à comunidade“, diz a nota da administração municipal.
Nota da prefeitura de Vista Alegre do Alto
“A Administração Municipal de Vista Alegre do Alto comunicou, com profundo pesar, o falecimento do chefe do Poder Executivo, o Prefeito Nelson Rozane, e de sua esposa, Fátima Rozane, ocorrido na noite de segunda-feira, dia 23.
A notícia abalou profundamente toda a população, que perde não apenas um líder público comprometido com o desenvolvimento do município, mas também um cidadão reconhecido por sua dedicação, simplicidade e trabalho incansável em prol da comunidade. Ao seu lado, Fátima Rozane também deixa um legado de respeito, carinho e participação ativa na vida social do município.
Diante dessa perda irreparável, a Prefeitura decretou luto oficial, em sinal de respeito e reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à cidade.
Neste momento de dor, a Administração Municipal manifesta solidariedade aos familiares, amigos e a todos os munícipes, desejando que encontrem força e conforto para enfrentar essa grande perda.
A memória e os ensinamentos deixados por Nelson e Fátima permanecerão vivos na história de Vista Alegre do Alto, como exemplo de dedicação, compromisso e amor pela cidade.”
Governo de SP presta solidariedade
“O Governo do Estado de São Paulo manifesta profundo pesar pelo falecimento do prefeito de Vista Alegre do Alto, Nelson Antônio Rozani, conhecido como Nelsinho Rozani, e de sua esposa, a primeira-dama Rosa de Fátima de Jesus Baldi Rozani, vítimas de um trágico acidente ocorrido nesta terça-feira (24).”
A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.











