
Ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira, pista sentido interior, altura do km 25; congestionamento passou dos 10 km
Um sinistro (acidente) na tarde desta terça-feira (24), no km 25 da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), pista sentido interior, em São Paulo (SP), envolvendo um ônibus, da Viação Piracicabana, dois caminhões, uma carreta e um ônibus deixou ao menos cinco pessoas feridas, após um dos caminhões evadir-se do pedágio de bloqueio do Rodoanel e adentrar à pista norte sem os devidos cuidados.
De acordo com informações da Agência Reguladora de Transporte de São Paulo (Artesp), condutor de uma carreta Mercedes-Benz trafegava na faixa 5 (direita), quando por motivos a serem esclarecidos, um caminhão – que evadiu-se do pedágio de bloqueio do Rodoanel com acesso à pista norte da SP-348 – colidiu na lateral de sua carreta. Na sequência, ele perdeu o controle, vindo a chocar o veículo contra uma defensa de concreto no canteiro central.
Em seguida, um ônibus, modelo Double Decker, da Viação Piracicabana, que trafegava na faixa 3 (central) frenou para não colidir contra o caminhão e parou sobre a faixa; na sequência, a carreta Mercedes-Benz, que seguia logo atrás, sem tempo ágil para frear ou desviar, chocou-se na traseira do ônibus, onde permaneceram no local aguardando socorro.

Equipes da concessionária responsável, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv-SP), do Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência.
O portal Estradas apurou com exclusividade que o ônibus, da marca Mercedes-Benz, modelo Busscar PAN DD, ano 2025, está regularizado e não possui registros recentes de infrações. Já quanto aos demais veículos envolvidos no sinistro, a reportagem ainda aguarda informações para apurar se há possíveis irregularidades.
FERIDOS: Acidente deixou pelo menos 5 feridos na Bandeirantes com 5 feridos, em SP. Foto: Divulgação/ArtespDevido ao sinistro, a pista sentido interior ficou com o tráfego interrompido por horas, provocando congestionamento de mais de 10 quilômetros.

A PMRv-SP não informou se os condutores foram submetidos aos testes de bafômetro nem se estavam com suas documentações em ordem; assim como não há também informações se os motoristas respeitavam a Lei do Descanso, no momento do sinistro. A perícia vai investigar esses dados.

A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.












