
Ocorrência foi na madrugada desta sexta (3); carreta pegou fogo, e caminhoneiro ferido gravemente; via opera no sistema ‘Pare-e-Siga’; há lentidão nos 2 sentidos. Informações no 0800 017 35 36
Mais uma rodovia está interditada por conta de sinistro (acidente) com caminhões. Em pouco mais de 72 horas, quatro rodovias, sendo duas no Paraná, uma em Santa Catarina e, agora, a Via Dutra, no Rio de Janeiro, sofreram e sofrem com os bloqueios e prejuízos, além de ferimentos dos caminhoneiros.
Era início da madrugada desta sexta-feira (3), quando uma carreta-tanque, transportando 44 mil litros de álcool tombou no km 228 da Via Dutra (BR-116), em Piraí (RJ), trecho da Serra das Araras. Com isso, a pista ficou totalmente fechada, pois o veículo pegou fogo.

Com as chamas, o caminhoneiro ficou gravemente ferido e foi socorrido para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu (RJ). Ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido às queimaduras.

Segundo os bombeiros, o fogo foi combatido, mas a via, no sentido Rio de Janeiro, continua interditada, pois há risco de explosão e de novo foco de incêndio, já que parte da carga não foi queimada. Não há previsão de liberação da rodovia.

Congestionamento
De acordo com a concessionária responsável pela via, o tráfego de veículos, que estava sendo feito pela pista de subida, no sistema mão dupla, a partir das 11h36, foi ajustado para o formato “Pare-e-Siga”.
Com isso, há lentidão de 30 quilômetros, na pista sentido Rio de Janeiro, e de 10 quilômetros, no sentido São Paulo.
OBS.: No momento, o trecho Norte da Serra das Araras segue bloqueado para o tráfego, sem previsão de liberação. Mais informações no 0800 017 35 36.
Usuários devem evitar a Via Dutra, nesta sexta-feira (3)
Equipes dos bombeiros e técnicos da empresa responsável pela carga e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), atuam na ocorrência para as medidas de avaliação ambiental.
Além disso, a Polícia rodoviária Federal (PRF) também atendeu à ocorrência e permanece no local para orientar os usuários.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro irá investigar as causas do sinistro.
Matéria atualizada às 17h15 com informações da CCR RioSP





Estou no ônibus para desde as 14h
Trânsito sentido Rio_zVolta Redonda totalmente parado .Estou no mesmo lugar desde as 14 h. Tem previsão de q horas vai liberar a pista?
Alguma previsão de liberação?
No momento o site da concessionária informa que não há previsão de liberação. Acompanhe pelo https://rodovias.motiva.com.br/riosp/ ou pelo 0800-017-3536
Absurdo a manobra que a concessionária responsável pela via está fazendo para ganhar dinheiro. Deveriam ter avisado antes do pagamento do pedagio e cria uma via de retorno mas não. Se omitiram , receberam os pagamentos e estamos presos sem poder prosseguir ou retornar. Parados desde as 14 horas sem nenhuma solução com toda a família dentro do carro sofrendo as agruras da negligência desses administradores.Um absurdo!
Infelizmente o usuário que na prática é um consumidor é desrespeitado sempre. A nova pista da descida da Serra das Araras é um projeto que estava previsto no contrato de concessão da então Nova Dutra, do mesmo grupo atual. Foram 27 anos cobrando pedágio sem realizar a obra e agora, a Motiva, que é do mesmo grupo, apenas mudou o nome, continua cobrando e pagaremos mais de 32 anos de pedágio para termos uma nova descida na rodovia mais importante do país.
UM ABSURDO TOTAL,TINHAM QUE ACABAR ESSES PEDÁGIOS CAROS ! SERVE PRA QUE?
MALDITOS
Já estamos parados há mais de 05 horas sem solução. Porque não providenciam uma mão invertida? Onde estão os engenheiros de trânsito da concessionária? Inadmissível! Crianças e idosos presos, sem água, sem comida!
Alguma previsão da pista ser liberada? Estou parada desde às 13h no mesmo lugar sentido Rio de janeiro
Sem previsão
Cadê a agencia ANTT? O que acontece na Rod Dutra hoje é totalmente absurdo. 15 horas de trânsito parado e a CCR não resolve nada. Mulheres , Crianças sem alimentos e sem banheiros
É uma Falta de despreparo Total! Como uma empresa que administra uma estrada com vários Pedágio e nao tem uma Solução Rápida.
Estou há quase 2 horas parado aqui na Dutra.
Estamos parados desde 12h sentindo Rio.
Não existe siga e pare. Está tudo parado.
Um absurdo! Uma falta de respeito.
A Cidade do Aço tem que ser punida, estão até agora vendendo as passagens pro Rio de Janeiro sabendo que não há condição de fazer essas viagens hoje. Minha esposa está presa nesse ônibus desde as 9 da manhã perdendo a consulta que tinha agendado para as 15 horas no Rio de Janeiro, quando o ônibus dela saiu de Volta Redonda eles já sabiam que a serra estava interditada. Ela poderia estar confortável em casa mas os gananciosos fizeram ela ficar presa num ônibus mal cuidado! Alguma previsão de liberarem a pista?
Sabe s liberaram?
Prezado, Leonardo, boa noite!
Segundo a concessionária RioSP, o Corpo de Bombeiros está esperando o resfriamento total da carreta para fazer a retirada total do produto dos tanques.
At.te,
Equipe Estradas
Uma vergonha, um lado para aí eles conseguem parasilar os dois lados.
Incompetência total.
Agora só passa carro sentido Rio, mais de uma hora parado sentido SP.
Absurdo isso, sentido SP parado há horas. Cadê o siga e pare? Irresponsabilidade total! Gente idosa dentro do ônibus
Absurdo o acidente ter acontecido de madrugada, e depois de tantas horas ninguém resolveu ou deu uma outra alternativa. Além de tudo não foi avisado com antecedência sobre o trânsito e nem sinalizado durante o percurso sobre o tempo de trânsito, ficamos presos e sem opção para retorno.
Estou parada no pedágio seropedica. Não anda sentido São Paulo.
Absurdo o descaso com a população e tamanha negligência, no mínimo um aviso deveria ter sido feito no início do trecho RIO SP, mais de 15 horas sem retirar um caminhão da estrada e liberar a passagem.
Prezada, Elisabete, boa tarde!
Ainda não há previsão de liberação da pista. No momento, às 14h50, há 27 km de congestionamento, no sentido Rio; e de 8km, no sentido SP.
Atenciosamente,
Equipe Estradas
Já faz horas que estamos parados i do sentido SP. Só estamos vendo movimento na pista contrária, SP-RJ. Ng avisa q horas será liberado o nosdo lado. Estamos sendo totalmente prejudicados. Com certeza, assim como nós, muitos aqui têm compromissos e saíram cedo de casa p chegarem no horário. Acho muito descaso não nos avisarem, pelo menos, a hora q vão liberar p andar o sentido RJ/SP.
Prezada, Larissa! Boa tarde!
Ainda não há previsão de liberação da pista. No momento, às 14h50, há 27 km de congestionamento, no sentido Rio; e de 8km, no sentido SP.
Atenciosamente,
Equipe Estradas
Estamos num ônibus parado Dutra há ~4h, sem movimento e sem previsão.
Poderíamos ter evitado entrar neste beco sem saída, pois o acidente ocorreu há mais que 12h.
Meu filho está vindo para São Paulo e está ha mais de 2 horas parado!! Não iria ter o pare e siga????
Absurdo isso… Nos posicionem por favor!!
Prezada, Wania Diniz, boa tarde!
Essas informações contidas na matéria, atualizada, às 14h50, foram transmitidas e confirmadas pela Concessionária RioSP.
Atenciosamente,
Equipe Estradas
Um absurdo, mais de 2hrs parada. E não tem nada de siga e pare. O acidente foi sentido Rio, e aí os mais prejudicados está sendo o outro sentido. Impossível não terem um plano de contingência, libera o acostamento então po.
Deveriam ter avisado antes de pegar o pedágio, mas a ganância é maior.
Absurdo tantas horas depois ainda não terem liberado a pista. Esse pare e siga não é verdadeiro, estamos parados perto de Piraí há duas horas e meia , e não andou nada.
Verdade. Até agora parados!
Cadê a agencia ANTT? O que acontece na Rod Dutra hoje é totalmente absurdo. 15 horas de trânsito parado e a CCR não resolve nada. Mulheres , Crianças sem alimentos e sem banheiros