Três pessoas morreram e sete ficaram feridas em acidentes ocorridos no final de semana nas rodovias do Sul de Minas Gerais.

Na madrugada de domingo, entre Passos e Bom Jesus da Penha, um motoqueiro atropelou um cavalo. O homem que estava na garupa morreu na hora. Já o motorista teve várias fraturas e está hospitalizado.

Em Campestre, foi registrado um outro acidente de moto, na BR-267, que liga a cidade a Poços de Caldas. Um motociclista, que estava na contramão, bateu de frente com um carro. O piloto, que tinha 19 anos, morreu na hora. Os ocupantes do carro não se feriram.

Na noite de domingo, uma picape capotou e três pessoas que estavam na carroceria ficaram gravemente feridas. O acidente foi na rodovia que liga Campanha a Elói Mendes. Os feridos foram levados para o hospital de Varginha. Segundo a polícia, após o acidente, o motorista e um passageiro fugiram do local e ainda não foram encontrados.

Já na MG-446, entre Muzambinho e Nova Resende, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas. A motorista de um carro perdeu o controle do veículo em uma curva e capotou, caindo em uma ribanceira. As vítimas estão internadas em estado grave na Santa Casa de Muzambinho.

Um outro acidente ocorreu na MG-050, entre Itaú de Minas e São Sebastião do Paraíso. O motorista de um caminhão, perdeu o controle do veículo em uma curva e tombou. A carga de móveis rústicos ficou espalhada pela pista que precisou ser interditada em um dos sentidos. O motorista ficou gravemente ferido e foi levado para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso.