Rodovia foi palco de 3 acidentes quase simultâneos
Três acidentes na Rodovia Dom Pedro I deixaram uma vítima fatal na manhã desta sexta-feira (24). O operador de máquinas Lucas Valério Santos morreu ao perder o controle da direção de seu veículo, um Vectra placas DAQ 8583. Santos trafegava pela avenida Guilherme Campos e ao entrar na alça que acesso à rodovia, não conseguiu fazer a curva, caindo na pista expressa da Dom Pedro I, na altura do KM 137,6, sentido Anhangüera/Jacareí, em frente ao Parque Dom Pedro Shopping.
Outro acidente aconteceu no mesmo sentido, na altura do KM 141,2, próximo as Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa). O aposentado Walter Lima de Almeida, de 35 anos, foi atropelado por um caminhão ao atravessar a pista. A vítima foi resgatada e encaminhada para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Unicamp.
O terceiro acidente ocorreu no KM 141,7, no mesmo sentido dos outros dois. A ambulância, que faria o resgate da vítima do atropelamento do KM 137,6, acabou tombando no gramado de uma das margens da pista, ao desviar de outro veículo que reduziu bruscamente a velocidade em decorrência do atropelamento. De acordo com a polícia, a ambulância desviou de um Monza, entrou no gramado e derrapou na grama molhada, parando numa vala. Não houve vítimas.
Aquidabã
Um acidente de pequeno porte envolvendo dois veículos de passeio congestionou a Avenida Aquidabã na manhã desta sexta-feira. Os veículos envolvidos no acidente ocuparam uma das faixas de rolamento, deixando o trânsito na pista Centro/bairro lento.