Pelo menos 13 pessoas morreram em acidentes no fim de semana em Santa Catarina. Quatro batidas envolveram motos, que resultaram na morte de quatro pilotos e um caroneiro.

Um ônibus da Pluma que fazia a linha Curitiba – Porto Alegre tombou na manhã de sábado no km 358 da BR-101 em Sangão, no Sul do Estado. Dos 53 passageiros, 20 ficaram feridos. O motorista teria perdido o controle do veículo por causa do intenso nevoeiro.

Ontem, o motociclista Rodrigo Alves Frias, 31 anos, não resistiu aos ferimentos após bater em uma árvore por volta de 8 horas, na Via Expressa, em Florianópolis.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima seguia com sua moto 750 cilindradas em direção à BR-101, perto ao supermercado Big, quando perdeu o controle em uma curva. Ele morreu no local.

Testemunhas teriam informado aos socorristas que Rodrigo estava em alta velocidade, fazendo ultrapassagens arriscadas até perder o controle e bater contra a árvore. A moto foi parar a 300 metros de distância. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem trabalhava em uma empresa aérea e deixou mulher e uma filha que fez um ano ontem.

Dos nove acidentes fatais do fim de semana, sete ocorreram no sábado. No entanto, o mais grave foi na noite de sexta-feira, na BR-282, em Bom Retiro, na Serra, quando uma batida entre dois carros e um caminhão, deixou três mortos e seis feridos.