ATÉ CASTANHO: A recuperação da BR-319, entre Porto Velho e Humaitá, em Rondônia, é comemorada pelo senador Acir Gurgacz, que alertou para a necessidade da obra se estender até Castanho. Foto: Divulgação

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) comemorou nessa terça-feira (20), em Plenário, o início das obras de recuperação do asfalto da BR-319 no trecho entre Porto Velho e Humaitá. Ao mesmo tempo, o parlamentar alertou para a necessidade dessa obra se estender até Castanho.

Gurgacz ressaltou que, após a conclusão da recuperação da rodovia, os estados de Rondônia, Amazonas e Roraima serão beneficiados economicamente e também na fiscalização da proteção ao meio ambiente:

De acordo com o senador, com a rodovia pavimentada e em boas condições, haverá mais fiscais fiscalizando os possíveis crimes ambientais. Ainda de acordo com Gurgacz, sem estrada, não há como a fiscalização ter acesso a um possível desmatamento ilegal. “A BR é importante para quem produz e também importante para nós preservarmos a floresta amazônica. Nosso interesse é fazer com que os produtos hortifrutigranjeiros que são produzidos em Rondônia, especialmente em Porto Velho e na região de Candeias do Jamari, Ariquemes, Nova Mamoré e Guajará-Mirim, possam chegar às gôndolas dos mercados de Manaus. Nós vamos aquecer a economia de Rondônia e vamos diminuir o custo de vida de quem mora em Manaus e região”, disse.

Fonte: Agência Senado

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui