Picapes L200 Triton Sport e a estreia da L200 Triton Sport Racing são algumas das novidades
Uma aventura épica atravessando o Brasil por 4.800 quilômetros de Campo Grande (MS) até Fortaleza (CE). Assim é Rally dos Sertões, que tem largada neste sábado (24) na capital sul-mato-grossense onde a Mitsubishi Motors estará presente dentro e fora das trilhas.
De acordo com a marca – patrocinadora oficial da competição pelo 16º ano consecutivo -, serão 55 picapes L200 Triton Sport para a organização, além de ter o maior grid da prova, com 60% dos pilotos correndo com carros Mitsubishi.
Ainda de acordo com a Mitsubishi Motors, a equipe conta com a estreia da L200 Triton Sport Racing e o piloto pentacampeão Guiga Spinelli, ao lado do navegador Youssef Haddad; e a L200 Triton Sport R com Bruno van Enck e Edu Costa.
A prova larga neste sábado (23) em Campo Grande e segue até Fortaleza, passando ainda pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Piauí. São mais de 300 competidores de 21 estados e seis países que terão pela frente 4.800 km de percurso, sendo 2.832 km de trechos cronometrados.
L200 Triton Sport
A organização do Rally dos Sertões tem à disposição 55 picapes L200 Triton Sport que são responsáveis por transportar toda a equipe durante a prova, além de terem sido usados no levantamento e reconhecimento do percurso. A maioria dos carros percorre o mesmo caminho que os competidores, enfrentando as mais difíceis situações.
Maior grid do Sertões
A competição é dividida em duas modalidades: cross-country e regularidade que, juntas, somam 60 veículos. A maior parte, 60%, é de pilotos que correm com carros Mitsubishi em todas as categorias. A marca é a maior vencedora da competição com 11 vitórias na geral e outras dezenas de conquistas nas categorias.
Equipe Mitsubishi Spinelli Racing
Cinco vezes campeão do Rally dos Sertões, Guiga Spinelli terá um novo desafio a bordo da nova L200 Triton Sport Racing, desenvolvida para encarar as mais desafiadoras condições em todos os tipos de terrenos. Ele correrá novamente ao lado do navegador Youssef Haddad, três vezes vencedor do Sertões.