BONSUCESSO: A alça de saída 9A da Linha Amarela, no Rio de Janeiro, recebe obra durante a semana para a construção de barreira de proteção para os usuários. Foto: Divulgação/Ilustrativa

De acordo com a Lamsa, responsável pela Linha Amarela, serviços fazem parte do cronograma permanente de manutenção da concessionária

A alça de saída 9A da Linha Amarela, no Rio de Janeiro, recebe obra durante a semana para a construção de barreira de proteção para os usuários.

Segundo a concessionária Lamsa, responsável pela Linha Amarela, a iniciativa faz parte do cronograma permanente de manutenção da rodovia e não terá impactos no tráfego.

Ainda de acordo com a Lamsa, além desse serviços, serão realizados até domingo (7), outros trabalhos que visam garantir melhores condições de tráfego, como: limpeza no Rio Banca da Velha e em nove pontos do sistema de drenagem. Haverá ainda roçada, varrição e reparos em calçada, entre outras medidas.

Barreira de proteção

A construção da barreira de proteção será feita durante a semana na alça de saída 9A para a Avenida Brasil (sentido Centro), no Rio de Janeiro, no período da noite, sempre das 21h às 5h, para evitar impactos ao tráfego. O local, que fica em Bonsucesso, estará devidamente sinalizado.

De acordo com a Lamsa, no mesmo horário e também sem interdições na via, será feita a limpeza em nove pontos do sistema de drenagem. A medida garante o melhor escoamento das águas em dias de chuva e evita alagamentos na pista.

Veja os locais em obras:

  • Acesso 2 (Rua 2 de Fevereiro), saída 2, acesso 3 (Rua Guilhermina) e saída 3 (Rua Guilhermina), na altura do Encantado, na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra
  • Viaduto Borja Reis, na altura do Encantado, na pista sentido Fundão
  • Viaduto Borja Reis, na altura do Encantado, na pista sentido Barra
  • Viaduto Amaro Cavalcante, na altura da Abolição, na pista sentido Barra
  • Viaduto sobre a Avenida Pastor Martin Luther King Jr., na altura de Pilares, na pista sentido Fundão
  • Viaduto Amaro Cavalcante, na altura da Abolição, na pista sentido Fundão
  • Entorno do prédio administrativo e km 12,9, na altura do Túnel da Covanca, na pista sentido Barra
  • Viaduto sobre a Avenida Pastor Martin Luther King Jr (calha central), na altura de Pilares, na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra
  • Entorno do prédio ADM e entorno SAU2, na altura do Túnel da Covanca, na pista sentido Barra

De acordo com a programação, durante o dia será realizada a limpeza no Rio Banca da Velha, entre a Cidade de Deus e a Freguesia, na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra. O serviço será realizado entre 9h e 16h sem impactos no tráfego.

Também durante o dia serão feitos reparos na calçada do Rio Faria Timbó, na altura de Del Castilho, na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra. Mais informações no site da Lamsa ou pelo 0800 0242 355.

1 COMENTÁRIO

  1. Pedágio clandestino LAMSA-RJ que cobra tarifa em avenida e emite recibos falsos, faz parte de uma ORCRIM acobertada pelo MPRJ e por juízes do TJRJ que fazem vista grossa para o crime PERMANENTE de estado sob suspeita de peculato que rega essa CAMARILHA de marginais. Incluindo ao presidente do STF Mim. Luiz Fux que em atitude inédita determinou via imprensa o quanto deveriam cobrar dos usuários da via. Lembrando que apenas 30% dos usuários discriminados pagam o pedágio contra 70% que trafega de graça todos os dias.

Comentários encerrados