O candidato tucano ao governo do Estado, Geraldo Alckmin, visitou Araçatuba manteveve as promessas de campanha para a região. Segundo ele, se eleito, a prioridade será terminar a duplicação da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), com ênfase nos trechos urbanos, e incentivar as escolas técnicas e profissionalizantes, com a instalação de uma unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) em Birigui.

O candidato ainda afirmou que não deverá rever os contratos com as empresas que administram as rodovias paulistas porque, de acordo com ele, os pedágios vão gerar R$ 1,3 bilhão para a região.

Alckmin chegou na cidade por volta das 16h35 e foi recebido por dezenas de correligionários no saguão do aeroporto Dario Guarita, além do candidato ao senado Aloísio Nunes (PSDB) e de candidatos a deputados federal e estadual da região.

O presidenciável José Serra também era aguardado pela militância, mas a chuva atrapalhou a agenda do candidato, que esteve ontem à tarde em Presidente Prudente e seguiu direto para Barretos.