Ambulância de grave acidente na BR-040 com 5 mortes está irregular
Ambulância de grave acidente na BR-040 com 5 mortes está irregular. Foto: Divulgação/PRF

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van da marca Renault, da empresa Guardiões Resgate está com documentação irregular e pneus carecas

A ambulância, da empresa Guardiões Resgate, envolvida no grave sinistro (acidente) no km 736 da BR-040, em Santos Dumont (MG), na tarde dessa quinta-feira (21), que resultou na morte de cinco pessoas, incluindo a equipe de socorristas da empresa, está com a documentação irregulares os pneus carecas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda segundo a Corporação, as irregularidades da van, da marca Renault, inclui o licenciamento vencida desde 2021 e os pneus lisos (carecas).

O veículo da empresa particular de transporte de pacientes, com sede em Juiz de Fora (MG), fazia o transporte de Maiara de Freitas Cunha, de 27 anos, grávida de 32 semanas, que se consultou em Belo Horizonte (MG).

O marido dela e pai da criança, Marcelo Conceição do Santos, de 39 anos, estava no veículo e também morreu. Os dois chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital de Santos Dumont, mas não resistiram aos ferimentos. A equipe médica da unidade ainda tentou socorrer o feto, sem sucesso.

Os três socorristas que estavam na viatura durante a viagem morreram na hora. São eles: