CLANDESTINO: A ANTT apreendeu na Via Dutra (BR-116),quatro ônibus e uma van, durante fiscalização realizada próximo ao pedágio de Itatiaia (RJ). Foto: Divulgação

De acordo com a Agência, veículos foram flagrados próximo ao pedágio realizando transporte de passageiros de forma irregular

Quatro ônibus de viagem e uma van com irregularidades foram apreendidos na madrugada deste domingo (11) em uma nova fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na Via Dutra (BR-116), em Itatiaia, no Sul do Rio de Janeiro.

A ação aconteceu próximo à praça de pedágio. De acordo com a Agência, a van estava realizando transporte de passageiros do Rio de Janeiro para Varginha, em Minas Gerais, sem permissão.

Ainda de acordo com a ANTT, já os quatro ônibus pertencem a uma empresa, mas são contratados por uma agência, que só é autorizada a realizar fretamentos em circuito fechado, ou seja, fazem o trajeto de ida e volta com um grupo de turistas.

No entanto, esses coletivos estavam desrespeitando esta autorização e fazendo viagens de linhas regulares, só de ida, informou a Agência. Eles vinham do Rio, Niterói e Juiz de Fora (MG) com destino a São Paulo.

Os veículos foram escoltados por equipes da Agência até o terminal rodoviário da cidade vizinha Resende, onde os passageiros embarcaram em ônibus de viagens regulares. Os ônibus e a van apreendidos foram encaminhados ao pátio da ANTT.

A apreensão acontece um dia depois de uma outra fiscalização ocorrida no sábado (10), no mesmo ponto da rodovia em Itatiaia. Na ocasião, sete ônibus e uma van foram apreendidos pelos mesmos motivos.

As duas ações fazem parte da Operação Pascal, realizada pela ANTT em todo o país ao longo de 2020 para combater justamente transporte irregular de passageiros.

Fonte: Portal G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui