Mais uma vez a ANTT- Agência Nacional de Transportes Terrestres anuncia aumento do pedágio horas antes de entrar em vigor. Desta vez é na BR-101, no trecho que inicia no encontro com a Ponte Rio -Niterói e vai até a fronteira com o Espírito Santo.

A administração do trecho está sob responsabilidade da concessionária Autopista Fluminense. O valor da tarifá básica nas cinco praças passa dos atuais R$ 3,80 para R$ 4,50 e entra em vigor a 00h00 deste dia 02 de fevereiro. A publicação com a autorização do aumento foi feita hoje no Diário Oficial. O aumento de mais de 18% mais uma vez é justificado com a Lei do Caminhoneiro que isentou de cobrança de pedágio eixos suspensos de caminhão vazio. A alegação é que o aumento acima do IPCA é para compensar os “prejuízos” causados pela nova legislação para as concessionárias de rodovias, que poderiam afetar o equilíbrio contratual.

Como em todos os outros aumentos a ANTT não apresenta os dados que justifiquem o índice acima do previsto originalmente no contrato.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui