AÇÃO DE APOIO: ANTT em parceria com a CCR ViaSul, inicia nesta terça-feira (14), ação de apoio aos caminhoneiros na Freeway (BR-290). Fotos: Divulgação

Iniciativa tem a parceria da concessionária CCR ViaSul, acontece no Km 77 da rodovia

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em parceria com a CCR ViaSul, inicia nesta terça-feira (14) a distribuição de 1,5 mil kits com itens de higiene, álcool gel, água e lanche para proporcionar condições seguras de trabalho aos caminhoneiros.

De acordo com a Agência, a ação acontece no km 77 da Freeway (BR-290), sentido Porto Alegre (RS), e faz parte da campanha da ANTT “Avante, Caminhoneiro”, visando cuidar desses profissionais que, neste momento difícil que o país atravessa, garantem o abastecimento da casa de cada brasileiro.

Ainda de acordo com a ANTT, como medida de profilaxia, os caminhoneiros terão aferição de temperatura e de condições de saúde.

A concessionária ViaSul irá prestar todo o apoio logístico e disponibilizará a base operacional de Gravataí (RS) para a realização da operação.

Transporte de cargas

Como há um fluxo intenso de transporte de cargas na Freeway, fiscais da Agência também orientam a categoria quanto às mudanças e flexibilizações de normas de transporte de cargas, publicadas pela ANTT, em virtude da pandemia.

A ação “Avante, caminhoneiro” será constante, enquanto perdurar a pandemia de COVID-19, tendo em vista a necessidade de apoiar e conscientizar os caminhoneiros das medidas de prevenção e combate ao coronavirus.

PRECAUÇÃO: A ação “Avante, caminhoneiro” será constante, enquanto perdurar a pandemia do COVID-19. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui