KITS DE ALIMENTO: Caminhoneiros estãpo recebendo kits nos pedágios da Linha Amarela, no Rio, além de cuidados médicos. Fotos: Divulgação

Ação medirá pressão arterial e temperatura de motoristas até sexta-feira (17)

Os caminhoneiros que passarem pela linha Amarela, no Rio de Janeiro, nesta semana receberão orientações de prevenção contra o coronavírus, terão verificadas pressão arterial e temperatura, e receberão um lanche para seguir viagem.

A ação faz parte da campanha Nós, do grupo Invepar, e é realizada pela Lamsa junto com o Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) após a praça de pedágio, na pista em direção à Ilha do Fundão.

De acordo com a Lamsa, o serviço será oferecido até sexta-feira (17), das 10h às 14h, e contará com uma ambulância da concessionária. Para participar, os caminhoneiros que tiverem tags no veículo deverão passar pela faixa automática e encostar junto à tenda de atendimento, logo adiante.

Ao fim da verificação de temperatura e pressão arterial, os motoristas receberão informações sobre como se proteger do coronavírus. Em outra ação da concessionária, foram entregues nas últimas semanas lanches para os motoristas que trafegavam com carga pesada na via.

A campanha Nós é realizada em todas as empresas controladas pelo grupo Invepar nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás e Minas Gerais.

Cuidados com coronavírus

A Lamsa reforçou a higienização de instalações internas e externas da Linha Amarela para prevenir a expansão do coronavírus no Rio. Quem passa pela via expressa encontra dispensadores de álcool em gel para limpar as mãos após o manuseio de dinheiro nas cabines da praça de pedágio. Os funcionários da concessionária, por sua vez, também contam com o produto à sua disposição, além de máscaras.

Para quem precisar sair de casa, a Lamsa recomenda que tome cuidados higiênicos com os veículos, limpando-os com água e sabão ou produtos multiuso, para afastar os riscos de contaminação pelo coronavírus — principalmente em locais de de contato manual mais intenso, como volante, cinto de segurança, maçanetas, puxadores das portas, alavanca de câmbio e botões de rádio, ar-condicionado e de acionamento de vidros elétricos.

Ao dirigir, é aconselhável manter janelas abertas. Para taxistas e motoristas de serviços por aplicativo, recomenda-se que as mãos sejam limpas frequentemente com álcool em gel.

Atenção ao volante

Com as restrições de circulação e o isolamento social recomendado pelas autoridades, há diminuição de veículos circulando na cidade. Assim, com as pistas livres, a Lamsa pede que os motoristas fiquem atentos e respeitem os limites de velocidade para evitar acidentes.

SINAIS VITAIS: Equipes da concessionária Lamsa verificam os sinais vitais dos caminhoneiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui