A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) de Ponta Grossa/PR, desenvolveu atividades de conscientização sobre o uso obrigatório do cinto de segurança em favor dos passageiros que viajam nas linhas interestaduais na Rodoviária de Ponta Grossa (PR).

As ações fizeram parte da abertura do projeto “Passageiro Consciente Viaja de Cinto” e foram iniciadas na segunda-feira (5/11) e continuaram até sexta-feira (9).

Os agentes da ANTT e da AMTT atuaram em conjunto e também realizaram a fiscalização de itens de segurança/obrigatórios dos ônibus (pneus, saídas de emergência, extintores de incêndio, horas de descanso dos motoristas, tacógrafo etc.).

Foram conscientizados 793 passageiros, sendo que apenas 28,9% estavam utilizando o cinto de segurança no minuto anterior ao início da viagem. Identificou-se oito casos de transporte inadequado de crianças.

No que se refere aos ônibus fiscalizados, houve a verificação total de 931 itens de segurança/obrigatórios nos 49 ônibus abordados. A equipe de fiscalização da ANTT lavrou oito autos de infração referente às inconformidades detectadas, sendo que a irregularidade mais identificada foi a condição irregular dos pneus dos ônibus; nesses casos, foi determinada a substituição do veículo ou a troca do pneu para o prosseguimento da viagem.

O projeto Passageiro Consciente Viaja de Cinto passará ainda pelas cidades de Maringá, Londrina e Cascavel. Os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul também farão parte de ações futuras já previstas no cronograma.

Fonte: www.antt.org.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui