PRESOS: Quadrilha foi presa pela PRF, de MG, depois de tentativa de fuga na BR-050, em Uberaba. Foto: Divulgação

Durante tentativa de fuga, assaltantes causaram grave acidente

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus no Triângulo Mineiro. A ação ocorreu no km 166 da BR-050, em Uberaba, por volta das 22h dessa segunda-feira (29).

Os policiais receberam informação de que um veículo suspeito estava trafegando pela rodovia. Segundo denúncia, este teria as mesmas características de um carro usado em assaltos na região.

Diante das informações, as equipes iniciaram acompanhamento tático com apoio da Polícia Militar. Foi avistado o Pálio alvo das denúncias seguindo um ônibus que era acompanhado por um Uno que realizava escolta armada.

Ao avistarem a viatura da PRF, os ocupantes do Pálio tentaram fugir de abordagem em alta velocidade em direção a Uberaba. Devido a aproximação dos assaltantes, o homem que dirigia o Fiat Uno pulou do veículo em movimento. Com isso, ele foi atropelado pelo Pálio.

Atropelamento

Após o atropelamento do motorista, os homens que estavam no Pálio iniciaram troca de tiros com a viatura da PRF que realizava acompanhamento tático. Os três assaltantes, de 23 anos, 26 anos e 48 anos, que estavam no veículo foram atingidos.

Eles foram levados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). Um deles não resistiu e morreu. Os outros dois estão detidos sob custódia no mesmo hospital.

O motorista da escolta armada foi encaminhado para o HC-UFTM, onde faleceu devido aos ferimentos.

Os assaltantes e o veículo Pálio foram reconhecidos por populares que presenciaram o ocorrido e que haviam sido assaltados pela quadrilha.

Dentro do Pálio os policiais apreenderam máscaras que eram utilizadas em assaltos, luvas, rádios comunicadores, arma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e coletes balísticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui