RITMO ACELERADO: As obras de manutenção e conservação na BR-493/RJ - trecho conhecido como Arco Metropolitano do Rio de Janeiro - avançam em ritmo acelerado, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Fotos: Divulgação

Trecho a ser recuperado compreende Caxias até Itaguaí

As obras de manutenção e conservação na BR-493/RJ – trecho conhecido como Arco Metropolitano do Rio de Janeiro – avançam em ritmo acelerado, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Ainda de acordo com o Dnit, os trabalhos começaram com serviços de roçada e limpeza dos elementos de drenagem, além de tapa-buracos emergencial visando a rápida melhoria das condições de trafegabilidade.

Iniciados na semana passada, os serviços vão atingir o segmento localizado desde o entroncamento com a BR-040 até o entroncamento com a BR-101, passando pelos municípios de Caxias até Itaguaí.

Até o final do ano passado, a gestão deste segmento de rodovia estava sob a responsabilidade do Estado do Rio de Janeiro. Ao retomar a administração deste trecho da BR-493/RJ, o Dnit realizou a licitação e, após superar as etapas do processo, contratou a empresa que será responsável pela manutenção/conservação da rodovia por um prazo de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui