FASE FINAL:

Investimento previsto é de R$ 6,3 milhões; estrutura já conta com 75% dos serviços concluídos

A construção da Ponte do Costa, na ERS-702, está na etapa final de execução, com aproximadamente 75% dos serviços realizados. A estrutura é o principal acesso a Piratini, ligando o município à BRS-293, no Sul do estado, de acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER).

Ainda de acordo com o órgão, a obra possui investimento de R$ 6,3 milhões, com recursos provenientes da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

Segundo o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, a ponte está entre as ações prioritárias da malha viária gaúcha.

Acesso qualificado

“Piratini terá, finalmente, um acesso novo e qualificado, com o trânsito em duas pistas”, ressalta o secretário . “Substituiremos a ponte antiga, de estrutura metálica, que não comporta mais o trânsito local”, disse.

Atualmente, 90% das fundações e dos pilares estão concluídos, além de 80% do tabuleiro em que os motoristas irão circular. “A estrutura da ponte está em fase final. Em breve, iniciaremos os aterros de aproximação para podermos liberar o trânsito pelo novo trajeto”, anuncia o diretor-geral do DAER, Sívori Sarti da Silva.