Não bastasse o inconveniente do usuário, principalmente empresas de transportes terem de conviver com mais um aumento de pedágio em mais de uma centena de praças de pedágio no Estado de São Paulo, a ARTESP ainda publicou valores equivocados no Diário Oficial e hoje corrigiu alguns deles. Mas restam ainda dezenas de praças de pedágio que foram indicadas como bidirecionais e unidirecionais equivocadamente.

Nesses casos, quando bidirecionais, a cobrança é feita em ambos os sentidos. Quando a ARTESP publica que a praça é unidirecional o usuário pensa que vai pagar apenas na ida. Em outros casos, a informação é de que o pedágio é cobrado nos dois sentidos (bidirecional), e na prática é apenas num sentido.

Isso ocorreu em vários casos. Basta verificar o Diário Oficial de sábado e observar aumentos em concessionárias como Colinas, Tebe, entre outras. Espera-se que a ARTESP faça essas correções. No www.estradas.com.br , a partir de amanhã, todas as praças de pedágio, com seus respectivos aumento e sentido de cobrança estarão disponíveis para os usuários do Estradas.com.br , assim como já estão , com os valores em vigor para todas as praças de pedágio do país, inclusive com o sentido correto de cobrança das praças do Estado de São Paulo.