APOIO NA ESTRADA: Caminhoneiros de todo o Brasil terão, a partir desta quarta-feira (9) e nos próximos 8 meses, ações do projeto Casa siga Bem, que chega para valorizar o profissional do volante, por meio de ações de saúde, bem-estar, benefícios e muito mais. Foto: Divulgação

Projeto tem início às 14h30, no km 82, pista sentido Rio, em Roseira (SP) com patrocínio da Vibra e Volkswagen Caminhões e Ônibus

Vida agitada, pouca convivência com a família, preocupação com as contas a pagar, sem tempo para cuidar da própria saúde, insegurança nas estradas, dificuldades com fretes e noites mal dormidas, entre outras dificuldades. Esse é o dia a dia dos caminhoneiros no Brasil.

Pensando em transformar essa realidade, o projeto Casa Siga Bem chega com o propósito de ser muito mais que uma ação de relacionamento, mais sim de criar uma conexão verdadeira e empática com esse público. O projeto se baseia em quatro pilares fundamentais: Saúde, Bem-Estar, Qualificação e Benefícios.

O lançamento será nesta quarta-feira (9), no posto Arco-Íris, da Rede Siga Bem, no km 82 da Via Dutra (BR-116), em Roseira (SP), entre 14h30 e 21h30. Na quinta (10), no mesmo horário, a equipe permanece no atendimento aos visitantes. Em seguida, a Casa Siga Bem pegará a estrada para percorrer o Brasil durante oito meses, entre agosto de 2023 e abril de 2024.

Quatro cantos do Brasil

A Casa Siga Bem irá percorrer 28 mil quilômetros de estradas, cruzando 22 estados, visitando 100 postos da Rede Siga Bem e interagindo com o público estradeiro em 110 eventos; sempre no período, de segunda a sábado, com o objetivo atender até 120 caminhoneiros por dia!

Para encarar esse desafio, a equipe vai contar com um caminhão VW Meteor 28.480 6×2, que irá tracionar uma carreta, que será utilizada para receber os caminhoneiros nas diversas cidades brasileiras.

De acordo com os organizadores, todo caminhoneiro que visitar o projeto também poderá viver a experiência de conduzir o Meteor, por meio de realidade virtual, além de conhecer a linha completa Euro 6 da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Valorização do profissional

De acordo com o diretor-geral da plataforma de comunicação Brasil Caminhoneiro e realizador do projeto Casa Siga Bem, Alexandre Côrte, o projeto nasceu com o objetivo de valorizar o profissional que carrega, literalmente, o progresso do País. “Para nós, ele é mais que um trabalhador da estrada, é um operador logístico da maior importância e merece toda acolhida e reconhecimento”, frisa Côrte.

Na visão de vice-presidente de Negócios e Marketing da Vibra, Vanessa Gordilho, a empresa busca sempre oferecer a melhor experiência aos clientes. “Com a Casa Siga Bem, vamos cuidar dos caminhoneiros, promover uma vivência visando saúde e bem-estar. Sabemos que a estrada é dura e o quanto é importante uma parada adequada e de qualidade. Essa experiência de encontrar sua casa fora de casa e ter conforto e bem-estar eles têm na nossa Rede Siga Bem”, ressalta.

Nessa mesma linha, reforça o vice-presidente de Comercial e Varejo da Vibra, Flávio Dantas, ao afirmar que o alto padrão de atendimento é um diferencial dos Postos Petrobras. “Nossos revendedores da Rede Siga Bem são extremamente focados, sabem da importância dos caminhoneiros para economia do país e se dedicam a sempre fazerem um trabalho de excelência”, diz.

De acordo com Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO, outro parceiro do projeto, a Volkswagen Caminhões e Ônibus chegou à liderança de mercado atendendo às necessidades mais específicas de seus clientes. “Agiremos também dessa mesma forma na Casa Siga Bem, com uma programação sob medida para entregar mais conforto e bem-estar a quem vive nas estradas. Nosso objetivo é cuidar nos mínimos detalhes”, explica.

Parceiro da Rede Siga Bem

O lançamento do projeto Casa Siga Bem 2023 acontece justamente na estrutura do posto Arco-Íris, no km 82 da Via Dutra, parceiro da Petrobras e da Rede Siga Bem e equipado com estrutura de primeiro mundo.

O local está consolidado com o conceito de que ponto de parada é muito mais que local para abastecimento e lanche. No espaço há lojas de diversos segmentos o que deixa claro a tendência de expandir o conceito para shopping.

O Arco-Íris é conhecido por abrigar marcas  do segmento de alimentação como Frango Assado, Mc’Donalds, Starbucks, Montana Grill, Madero, Bauducco e Spoletto. Mas a entrada de Boticário e Chilli Beans, dentre outros, e, agora, Havaianas mostra que a parada na estrada pode ser um ótimo momento de lazer e compras.

PRIMEIRO MUNDO: O lançamento do projeto Casa Siga Bem 2023 ocorre justamente na estrutura do posto Arco-Íris, no km 82 da Via Dutra, parceiro da Petrobras e da Rede Siga Bem, referência em paradas nas estradas, além de oferecer estrutura de primeiro mundo.  Foto: Divulgação

Pilares fundamentais

Saúde: A Casa Siga Bem oferecerá testes de glicemia, aferição da pressão arterial, vacinação, testes rápidos de HIV, orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis, consultas por meio de telemedicina para apoio terapêutico, nutrição e fisioterapia.

BemEstar: A Casa conta com um ambiente confortável e aconchegante para receber os caminhoneiros e, ainda, oferece serviços que vão garantir sua satisfação, como corte de cabelo, manicure, além de duas cadeiras de massagem programáveis.

Qualificação: Com o apoio do Sest/Senat, os caminhoneiros terão acesso a conteúdo e palestras sobre como manter uma vida equilibrada; mudar hábitos alimentares; conduzir a vida de forma econômica e segura; fazer manutenção preventiva; gerir frotas; como atuar no mundo da tecnologia; cuidados com a saúde mental e controle financeiro do caminhão, entre outros assuntos.

Benefícios: Promoções e benefícios exclusivos dos patrocinadores e parceiros da Casa Siga Bem serão oferecidos aos caminhoneiros.

Aplicativo Casa Siga Bem

Todas essas ações estarão disponíveis no Aplicativo Casa Siga Bem, que inclui o roteiro, com todas as paradas e notícias da Casa Siga Bem, em detalhes. Além disso, o projeto irá fornecer um Cartão de Visita Digital; quem se cadastrar no APP receberá o cartão gratuitamente.

Entre os serviços disponíveis, o caminhoneiro terá informações cadastrais, que vão identificá-lo como um ‘Parceiro Siga Bem’. Com isso, o cartão ajudará na contratação de fretes junto a agenciadores de carga, bem como na busca de operações agregadas.

De acordo com os organizadores, o APP da Casa Siga Bem também está integrado ao sistema de benefícios do Premmia. Quem não tiver o Premmia, deverá baixar o APP e completar o cadastro para ganhar 500 pontos.

Segurança e Responsabilidade Social

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Casa Siga Bem levarão, sempre que possível, o “Cinema Rodoviário” com temas ligados à segurança viária e à responsabilidade social. Durante os eventos, serão mostrados casos reais das estradas, além de palestras com dicas de comportamento no trânsito.

Redes Sociais

Será possível acompanhar o dia a dia da Casa Siga Bem pelas redes sociais do Brasil Caminhoneiro (Instagram, Facebook e YouTube Shorts), além do site www.brasilcaminhoneiro.com.br e da rede de rádios, com 147 emissoras em todo o País.