RELAX: Fotos: Divulgação

Destino volta às atividades na segunda quinzena deste mês com todas as recomendações de saúde

Situada a apenas 190 quilômetros da capital paulista, a praia de Maresias, em São Sebastião (SP), no Litoral Norte, surge como uma opção – e das boas – de destino para o pós-pandemia.

Entre um mar cristalino e toda a exuberância da Mata Atlântica, Maresias oferece diversos passeios ao ar livre, que proporcionam diversão para todos os públicos mesmo em tempos de distanciamento social.

Na segunda-feira (15), o local iniciou a reabertura gradual do setor de turismo, já com parte dos hotéis, pousadas e restaurantes em funcionamento de acordo com os protocolos de segurança e higiene estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

Com base no levantamento da Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias (APHMBR), veja o que está disponível para sua visita:

Praia de Maresias

Com 5 quilômetros de extensão, a praia de Maresias tem uma ampla faixa de areia clara e fofa e ondas que a tornaram mundialmente famosa entre os surfistas. O Canto do Moreira, no lado direito, é o preferido para o surfe. Na ponta oposta, o Canto da Barra tem águas mais tranquilas, onde o rio encontra o mar.

DE VOLTA AO NORMAL: Aos poucos, os turistas começam a voltar à praia para reflexão e banho de mar.

Os dois extremos possuem excelentes pontos de mergulho, com piscinas naturais entre as pedras que permitem ver de peixes a tartarugas marinhas. Há ainda espaços para futevôlei, beach tennis e outros esportes na areia, além de uma pista de skate na Praça Internacional do Surfe e uma ciclovia.

Trilha Maresias-Paúba

Em meio à Mata Atlântica, a trilha liga as praias vizinhas de Paúba e Maresias em um trajeto de 2 quilômetros, com duração de cerca de 30 minutos. O caminho é tranquilo e pode ser feito até mesmo na companhia de crianças pequenas.

A trilha conta com dois mirantes naturais, que oferecem vistas panorâmicas para as duas praias e para as ilhas de Alcatrazes e Montão de Trigo. Para percorrê-la, e também para fazer outros passeios pela região, você pode contratar a agência Maresias Tur. Mais informações em: www.maresiastur.com.br

Praia do Saco

Da trilha Maresias-Paúba sai o acesso para a Praia do Saco, ou Praia dos Pescadores, pequena faixa de areia praticamente deserta. Entre as pedras, é fácil encontrar ouriços e estrelas-do-mar. Por isso, vale levar equipamento de snorkel.

Poço do Caetano

Composto por pequenas quedas d’água e piscinas naturais cercadas pelo verde da Mata Atlântica, o Poço do Caetano é um lugar perfeito para relaxar e se conectar com a natureza em Maresias. O acesso tem quase 3 quilômetros de extensão, caminho que pode ser feito a pé ou em um bike tour.

Mirantes

Além da trilha Maresias-Paúba, no Canto do Moreira é possível observar toda a extensão de Maresias na Pedra Mirante. No mesmo extremo da praia, há o Mirante Maresias, que pode ser acessado a partir da estrada entre Boiçucanga e Maresias.

Cachoeiras

Há cachoeiras que formam incríveis cenários naturais em torno de Maresias, com piscinas naturais de águas cristalinas junto à Mata Atlântica. Entre elas estão as Cachoeiras do Ribeirão de Itu.

Beco da Mulher Maravilha

VERSÃO LITORÂNEA: No caminho para a praia, viela de cerca de 150 metros de extensão ganhou vida nova com o colorido dos muros grafitados; Perfeito para fotos diurnas e noturnas.

Inspirado no famoso Beco do Batman de São Paulo, Maresias tem seu próprio canto da arte urbana: o Beco da Mulher Maravilha. No caminho para a praia, é uma viela de cerca de 150 metros de extensão que ganhou vida nova com o colorido dos muros grafitados. É um lugar perfeito para fotos tanto de dia quanto à noite.

Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias

Fundada na década de 1990, a Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias (APHMBR) reúne os empresários do ramo hoteleiro local, com o objetivo de trabalhar a imagem do bairro, otimizar compras e negociações dos associados, fomentar eventos locais e intervir em busca de melhorias para a praia. Atualmente, a entidade conta com 41 estabelecimentos associados. Mais informaçõespraiademaresias.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui