VAZAMENTO DE ÓLEO: FCA inicia recall da RAM por problemas de vazamento de óleo. A data ainda não foi definida. Foto: Divulgação

De acordo com a montadora, possível vazamento de óleo da transmissão foi o motivo da convocação, ainda sem data de início

O possível vazamento de óleo da transmissão, com risco de incêndio fez com que a fabricante da picape Ram iniciasse um recall envolvendo 710 unidades, na versão Laramie, modelos 2019 e 2020, com numerações de chassi entre KG592302 e LG109935.

De acordo com a montadora, o vazamento é provocado pelo aumento da pressão e calor dentro da transmissão.

Ainda de acordo com a empresa, se houver o vazamento em grande quantidade de lubrificante, poderá desencadear fogo pela proximidade da substância com o calor do motor, o que traz risco de danos materiais e também físicos graves ou até ou fatais aos ocupantes do veículo e também a terceiros.

Segundo a FCA, o início de atendimento à campanha do recall ainda não tem data definida por causa da pandemia do coronavírus, mas a solução técnica já foi encontrada, e será a substituição da placa separadora do corpo de válvula da transmissão e a reprogramação de seu módulo eletrônico de controle. Mais informações: 0800 730 7060 ou no site www.ram.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui