Seguem atualização das condições das rodovias em virtude da ocorrência das chuvas:

BR 392 (SANTA MARIA – TREVO COM BR-290):

-Trânsito  liberado totalmente na ponte do Arenal, no km 341,7 entre Santa Maria e São Sepé. O trânsito foi interrompido para garantir a realização dos serviços em segurança e no menor tempo possível.  Equipe de trabalho no local. Trecho sinalizado. Estão previstos bloqueios parciais no trecho para realização do pavimento sobre a ponte. Conta com apoio da PRF.

BR 287 (SANTA MARIA – SÃO BORJA):

– A nova ponte sobre a Várzea do Rio Toropi  foi liberada para o trânsito em meia pista pelo DNIT. Está  com trânsito intercalado e sinalização. Conta com apoio da PRF no local.

– km 366 (próximo a região do Chapadão em Jaguari). Trecho liberado nos dois sentidos. Equipe de manutenção no local e sinalizado. Conta com apoio da PRF no local.

– Km 380  (próximo a região do Chapadão em Jaguari). Árvores caídas na pista em função das chuvas. Trecho bloqueado nos dois sentidos. Equipe de manutenção no local e sinalizado.Conta com apoio da PRF.

BR 158 (SANTA MARIA – JÚLIO DE CASTILHOS):

– km 317 (Entre Santa Maria e Itaara nas próximo do Viaduto sobre o Vale do Menino Deus), bloqueada parcialmente, trânsito em meia pista, com sentido único intercalado nos dois sentidos, com  sinalização. Conta com apoio da PRF no local.

BR 158 (SANTA MARIA – TREVO COM BR-290):

– Sem ocorrência.

–  É também ALTERNATIVA PARA OS USUÁRIOS QUE ESTÃO EM SANTA MARIA COM DESTINO A PORTO ALEGRE.

BR 153 (ENTRE RS-287 E BR-290):

– Sem ocorrências

– Trecho sinalizado e com Equipe emergencial de manutenção trabalhando.

– Visando a segurança dos usuários, o  DNIT conta o apoio da PRF que recomenda atenção no tráfego.

BR 290

– km 313 – Trânsito interditado em meia pista, no sentido Capital Interior. Trecho sinalizado e conta com apoio da PRF no local.

BR 101

– Km  2,5 (Alça de acesso a Torres/RS) – Sentido Osório/Torres.  Trânsito em meia pista, devido a desmoronamento. Conta  com sinalização no local.

BR – 116

– Km 176  (Vila Cristina e Nova Petrópolis). Tráfego de veículos de carga restrito ao peso máximo de 20 toneladas.  Surgiram rachaduras na rodovia que podem aumentar se for permitido que o tráfego pesado continue no local. Trecho sinalizado. Apoio da PRF no local.

– Km 249 (Próximo a São Leopoldo). Ruptura em bueiro tubular. Estreitamento na pista lateral. Trecho sinalizado. Conta com apoio da PRF.

BR – 386

– Km 415  (Próximo a Nova Santa Rita). Escorregamento de talude. Estreitamento na pista. Trecho sinalizado. Conta com apoio da PRF.

BR – 471

– Km 172 e 173,8 (Próximo a Rio Pardo). Escorregamento de talude do aterro.  Bloqueio do acostamento. Trecho sinalizado. Conta com apoio da PRF.

Fonte: DNIT-RS