No próximo dia 24, uma sexta-feira, acontece a primeira Audiência Pública com objetivo de discutir a redução, ou isenção, da tarifa de pedágios para os proprietários de veículos, de todos os tipos, de Palmeira, Porto Amazonas e Colônia Witmarsum. A iniciativa é do vereador Marcos Ribas diante das queixas dos usuários que dessas localidades que passam pela praça na BR 277, localizada entre os dois municípios.

Outra agravante considerada pelo vereador é que o comércio, indústria e prestadores de serviços estão tendo prejuízos, já que os consumidores de Porto Amazonas e Witmarsum estão procurando outras praça (Campo Largo e Lapa) para realizar seus negócios.

A proposta a ser apresentada é parecida com a que foi implantada em Mandaguari, Norte do Paraná, onde os usuários conseguiram a redução em 80% do valor da tarifa.

A vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Palmeira (ACIP), Telma Margraf, está conclamando aos empresários em geral para participarem desta audiência pública, pois é do interesse de todos.

“Precisamos nos manifestar a favor de uma tarifa diferenciada, pois o comércio está sofrendo”, disse ela  à redação da afolha online. Justificada acrescentando que os consumidores de Witmarsum passaram a realizar suas compras em Campo Largo depois da implantação da praça e cobrança abusiva do pedágio que inviabiliza vir até a cidade de Palmeira.

Fonte: Folha de Palmeira