A Comissão de Fiscalização da Assembléia Legislativa vai realizar hoje, às 9 horas, uma audiência pública, solicitada pela deputada estadual Flora Izabel, para discutir sobre a fiscalização das empresas de ônibus que operam nas linhas dos 12 municípios da Grande Teresina. A audiência foi motivada pelo acidente com a empresa São Joaquim na estrada entre José de Freitas e Teresina que deixou três mortos.

Vão participar da audiência a direção da empresa São Joaquim, a Polícia Rodoviária Federal, a Superintendência de Transportes do Estado, o Ministério Público, o Ministério Público do Trabalho e a Associação dos Usuários de Transportes de José de Freitas. As famílias das vítimas fatais e dos feridos confirmaram que também vão participar da audiência.

A deputada Flora Izabel disse que há a denúncia de que, mesmo após o acidente, a empresa que opera na linha está trafegando com os ônibus superlotados por um desvio na localidade Calengo para fugir da fiscalização da Polícia Rodoviária Federal. “Há ainda a reclamação de que as famílias organizadas numa associação para cobrar seus direitos estão tendo dificuldade de acesso à carteirinha que dá direito ao desconto no preço da passagem no município de José de Freitas”, acrescenta Flora.