De acordo com o superintendente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes de Porto Velho (Dnit), José Ribamar da Cruz Oliveira, a demora para iniciar as obras foi por conta de definições burocráticas, e que a previsão para conclusão das obras é de 180 dias.

Ele explicou que não será feita somente a recuperação do deslizamento e sim a recuperação e pavimentação total do trecho da avenida que desmoronou, segundo ele, por conta de uma infiltração.

“Tem que ser feito um trabalho de qualidade, para que não aconteça novamente”, disse Oliveira. Ele falou que as famílias que moravam no local do desabamento estão sendo orientadas para procurar a prefeitura de Porto Velho, para que tenham direitos à indenização.

“A demora se deu em razão da burocracia e pela preocupação que estamos tendo com a qualidade dos serviços que serão feitos no local. Terá que ser feita, por exemplo, uma perfuração onde serão instalados filtros ou dre-nos para escoar a água que mina no solo”, disse ele.

Segundo Oliveira, a época da chuva irá dificultar o andamento das obras, mas que serão tomadas todas as medidas cabíveis para que as obras sejam concluídas brevemente e com qualidade. Os moradores disseram estar satisfeitos com a concretização do projeto.