Um acidente envolvendo sete carros e um ônibus da Viação Expresso Brasileiro, na madrugada do dia 30 de dezembro, na Rodovia Imigrantes, resultou na morte do aposentado Valdir Martins Burraldon, 51 anos, morador no bairro Colinas I, e da neta Rafaela da Cruz Burraldon, 4 anos. A família estava com o veículo parado no guichê do pedágio, com destino a cidade de Mongaguá.
De acordo com a ocorrência atendida pela Polícia Rodoviária, o ônibus estava sendo guiado pelo motorista Pedro Bezerra de Almeida, 54 anos, no sentido litoral à Capital. Na praça de pedágio de São Bernardo do Campo, às 3 horas, o ônibus invadiu a pista contrária e bateu em sete veículos, derrubando ainda parte da grade da praça. Dois carros sofreram colisão frontal, sendo que o primeiro era o Ford Fiesta prata, placas DQT 9839 de Indaiatuba.
Dentro do carro, além do aposentado e da neta, estavam a esposa Clarice Aparecida Penholato Burraldon, 45 anos e a sobrinha Izadora Penholato Tobias, 3 anos. As duas também ficaram feridas mas já receberam alta médica. Avô e neta faleceram instantaneamente. No total, sete pessoas ficaram feridas. Na versão do motorista, ele teria sido fechado por um caminhão de grande porte, porém, outra versão levantada é de que ele poderia ter dormido ao volante.
Investigação
A ocorrência foi registrada no 3º Distrito Policial da Capital e as causas do acidente estão sendo investigadas. Também foi apreendido o tacógrafo do ônibus, que mede a velocidade do veículo. O motorista passou por exame toxicológico de dosagem alcoólica e, segundo a polícia, não aparentava estar embriagado. Mesmo assim, ele deverá responder por homicídio culposo, em que não há intenção de matar.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Bernardo do Campo, onde passaram por exames necroscópicos, e chegaram a Indaiatuba por volta das 15 horas de sábado. O sepultamento ocorreu no domingo, no Cemitério Jardim Memorial.
Manoel Miranda – Tribuna de Indaiatuba