É VERDADE: Parece mentira, mas não é. A BMW está fazendo recall do modelo S1000RR por conta de um defeito que pode afetar o fornecimento de óleo à caixa de velocidades. Foto: Divulgação

Defeito pode afetar o fornecimento de óleo à caixa de velocidades

A mais recente geração da BMW Motorrad S1000 RR é uma das motos mais eficazes na estrada e nas pistas. Uma superdesportiva de topo, carregada de muita tecnologia inovadora, e cada vez mais potente.

No entanto, e apesar da BMW Motorrad, tal como todos os fabricantes de motos, tentar evitar erros na conceção da S1000 RR, a verdade é que por vezes há problemas que só são detetados quando a moto já sen encontra em comercialização.

De acordo com a Federação Europeia de Associações de Motociclistas (FEMA) que divulgou uma notificação do RAPEX – Rapid Alert System, um sistema da Comissão Europeia que permite a troca de informações entre estados membros para detecção de problemas em produtos não alimentares, a nova S1000 RR tem um defeito que pode afetar o fornecimento de óleo à caixa de velocidades.

Ainda de acordo com a FEMA, a nível técnico o RAPEX diz que o defeito agora detetado é um “buraco defeituoso que pode restringir o fornecimento de óleo à caixa de velocidades”.

Este defeito poderá causar danos à caixa de velocidades, e inclusivamente bloquear a roda traseira da moto, o que irá aumentar consideravelmente o risco de acidente e possíveis lesões. As S1000 RR afetadas por este recall foram produzidas entre 9 de maio e 7 de junho de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui