Na noite de ontem, 28/05/2018, durante Operação Muralha nas proximidades da praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu – PR policiais militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira e agentes da Receita Federal realizaram abordagem a uma motocicleta que transitavam pela margem da rodovia BR 277 sentido São Miguel do Iguaçu – PR.

Durante revista pessoal nos ocupantes da motocicleta Twister foi localizado a quantia de 6,225kg de substância análoga a maconha com o condutor, um indivíduo de 32 anos natural de Foz do Iguaçu – PR e a quantia de 5,000kg do mesmo entorpecente com a passageira, uma jovem de 17 anos também natural de Foz do Iguaçu – PR totalizando 11,225 kg apreendidos nesta ocorrência. O condutor da motocicleta foi preso e encaminhado juntamente da menor de idade e entorpecente apreendido para os procedimentos legais cabíveis.

A Operação Muralha, desenvolvida na região de Foz do Iguaçu, iniciou sua primeira fase no ano em 30/04/18. As ações estão sendo desenvolvidas na barreira fixa montada próxima ao pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, com revezamento de equipes nas 24h do dia, e nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu e Rio Paraná através de incursões das equipes volantes de prontidão.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil, Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, GGIFRON-PR, ANTT, IBAMA, Ministério Público do Paraná.

Fonte: Guia Medianeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui