Trechos descontínuos em Dom Eliseu, Ulianópolis, Mão do Rio a Santa Maria do Pará, e de Paragominas a Mãe do Rio foram beneficiados
Trechos descontínuos da BR-010/PA, em uma extensão de 191,5 quilômetros, foram recuperados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com o objetivo de melhorar a segurança dos usuários.
De acordo com a Autarquia, foram revitalizados trechos descontínuos nos municípios Dom Eliseu (PA), Ulianópolis (PA), entre Mão do Rio (PA) e Santa Maria do Pará (PA), de Paragominas (PA) a Mãe do Rio (PA), e de Santa Maria do Pará (PA) a Mãe do Rio (PA).
Dentre as melhorias, estão os trabalhos de microrrevestimento do pavimento e nova sinalização horizontal. Os investimentos foram de aproximadamente R$43 milhões.
Segundo o Dnit, nesses cinco trechos recuperados, foram feitos serviços de fresagem e microrrevestimento asfáltico, além de ações rotineiras como roçada, limpeza dos dispositivos de drenagem e melhorias na sinalização horizontal e vertical, entre outras.
Importância
A BR-010 faz a ligação entre a capital federal, Brasília (DF), e a capital paranaense, Belém (PA), passando pelos estados do Maranhão, Tocantins e Goiás. A rodovia é rota primordial de polos do agronegócio especialmente do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), garantindo o transporte de mercadorias, alimentos e o escoamento dos produtos da atividade extrativista para todo o país. Mais informações no site do Dnit.