Ocorrência foi registrada na noite dessa segunda-feira (18)
Um homem, de 69 anos, foi flagrado dirigindo na contramão da BR-262, em Betim (MG), por volta das 22h45, dessa segunda-feira (18).
No momento em que o Fiat Uno, de cor branco, foi visto, uma equipe da Polícia Rodoviária federal (PRF) saiu na perseguição, também na contramão, para interceptá-lo. Foi dada a ordem para ele parar, mas ele seguiu em alta velocidade pela contramão. Somente depois de percorrer um quilômetro ele foi parado.
Ao checarem os documentos, os policiais perceberam que o condutor estava visivelmente sob efeito de álcool. Ele confirmou que havia consumido cerveja antes de dirigir. Além disso, o Uno apresentava danos no para-choque traseiro e a frente amassada.
Diante disso, o homem foi convidado a fazer o teste de bafômetro, mas ele recusou, revelando que já havia sido preso anteriormente por embriaguez ao volante.

Diante dos fatos, o idoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes de Betim. O veículo foi apreendido e levado ao pátio devido à falta de condutor responsável.