SEGURANÇA: BR-020 recebeu revitalização do pavimento, alargamento de trevo e nova sinalização horizontal realizados pelo DNIT, em Goiás. Foto: Divulgação/Dnit

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), serviços foram finalizados nessa semana, com investimentos de R$ 25 milhões

Revitalização do pavimento, alargamento de trevo e nova sinalização horizontal estão entre os serviços de melhorias realizados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na BR-020, em Goiás.

Segundo o Dnit, os serviços foram realizados entre as cidades goianas de Alvorada do Norte, Simolândia, Guarani de Goiás e Posse (do km 162 ao 252) e concluídas neste mês de novembro. O investimento com as melhorias foi de aproximadamente R$ 25 milhões.

Em 66 quilômetros de extensão, entre Alvorada do Norte e Posse (km 162 ao km 228), foi feito serviços de fresagem descontínua com recomposição de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e microrrevestimento. O trecho recebeu duas novas camadas de pavimento e sinalização.

Já entre os km 228 e 252,5, em Posse, foram realizadas fresagem, microrrevestimento e pintura de faixa em 24,5 quilômetros de extensão. Em Alvorada do Norte (km 178) foi feito melhoria na drenagem da BR-020 com execução de um bueiro triplo tubular de concreto.

Por fim, em Posse, as equipes trabalharam no alargamento e ampliação da extensão das faixas de aceleração/desaceleração do trevo de acesso ao município. As entregas destas melhorias passam a garantir um trânsito mais seguro e dinâmico aos usuários da rodovia.

Importância

A BR-020 é uma rodovia radial, que se inicia em Brasília (DF) e passa pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará. Para a economia do país ela é de extrema importância, especialmente para a logística de abastecimento das regiões Centro-Oeste e Nordeste.

Com informações da Ascom do Dnit

2 COMENTÁRIOS

  1. É muito dinheiro pra fazer isso,em 66km e o pior de tudo é que não tem tanta diferença entre a antiga e o atual,do mais só a Ponte entre Alvorada e Simolândia que chegou a desmoronar.se for refazer toda a extensão então será trilhões de reais

Comentários encerrados