1 MILHÃO: Fabricante de pneus para caminhões e ônibus comemora a superação da marca de 1 milhão produzidos no mês de outubro deste ano. Foto: Divulgação

Empresa segue o plano de expansão, conforme anunciado em 2021

Mais uma boa notícia para quem vive nas estradas, principalmente, caminhoneiros e motoristas de ônibus. Uma fabricante de pneus, com sede em Fazenda Rio Grande, no Paraná, está comemorando por ter superado a marca de 1 milhão de pneus para veículos pesados produzidos no mês de outubro deste ano.

Segundo a empresa, que opera no Brasil, desde 2011, por meio da Sumitomo Rubber do Brasil, após superar a marca de 40 milhões de pneus para veículos leves em junho, agora é a vez de festejar o número entre os pneus para caminhões e ônibus.

A expectativa da empresa é que esse número cresça ainda mais, já que em 2021 foram anunciados investimentos de R$ 1,06 bilhão para expansão da fábrica e a consequente ampliação da produção chegando a 2,2 mil pneus para veículos pesados por dia até 2025.

Sem emendas

Vale lembrar que todos os pneus produzidos pela Sumitomo Rubber no Brasil contam com a exclusiva tecnologia TAIYO (Sun) System, método de fabricação sem emendas nas partes de borracha que permite pneus mais uniformes, com mais desempenho e segurança aos usuários. A tecnologia importada no Japão foi desenvolvida com alta precisão e contempla importantes diferenciais que superam o método de fabricação convencional de pneus.

O ano de 2022 tem sido muito especial para nós da Dunlop. Depois de superar os 40 milhões de pneus para veículos leves produzidos, agora chegamos a 1 milhão de pneus para veículos pesados. Estes números comprovam que o trabalho realizado até aqui tem gerado bons frutos e isso só é possível com planejamento e determinação“, diz Luiz Gustavo Leite Cipullo, gerente de Planejamento e Controle de Produção.

SEM EMENDAS: Todos os pneus produzidos pela Sumitomo Rubber no Brasil contam com a exclusiva tecnologia TAIYO (Sun) System, método de fabricação sem emendas nas partes de borracha que permite pneus mais uniformes, com mais desempenho e segurança aos usuários. Foto: Divulgação